Fenômeno, Galinha Pintadinha desbanca Rihanna e criadores do desenho falam sobre estreia na TV

Criadores da Galinha. Foto - divulgação.

A ave já esteve na Ana Maria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para alguns, é um desenho bobo. Para outros, principalmente as crianças, é uma ‘febre’. Mas o fato é que a Galinha Pintadinha é mesmo um fenômeno de público.

Tanto é que o desenho da ave brasileira já desbancou até mesmo Rihanna em número de vídeos com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, outro recorde quebrado foi o número de seguidores em seu canal na plataforma de vídeos: mais de 10 milhões. Whindersson Nunes, Porta Dos Fundos e Kondzilla que se cuidem!.

Agora, o desenho segue para entrar, finalmente, na TV aberta. Os criadores da atração comentaram o fato e disse que a TV aberta é apenas ‘mais uma tela’ a ser conquistada pela galinha mais amada do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que hoje o desenho também explora outros territórios, com centenas de produtos licenciados, parques temáticos em shoppings, presença em serviços de streaming de vídeo.

Marcos Luporini, um dos criadores da personagem, comentou: “Até hoje só trabalhamos nas plataformas digitais. Agora, temos uma série formatada para a TV. Acho que chegou a hora. Principalmente porque estamos em todas as telas, menos na TV. Estávamos fora apesar do advento da SmarTV, que no final levou todo esse conteúdo online para a televisão da sala. Hoje as crianças assistem internet no sofá, que era uma coisa que não se fazia até pouco tempo atrás. A série está 100% pronta, e não tem porque esperar”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda criticou a falta de programação infantil na TV aberta: “As TVs abertas tiraram a programação infantil da grade deles por causa de publicidade. Resultado: a criança sintoniza TV aberta e assiste a programas de adulto. É péssimo. Só a criança da TV paga que pode ver conteúdo infantil. Têm grupos e organizações não-governamentais trabalhando nisso [redução da publicidade infantil], mas está dando errado. Acredito nas boas intenções deles, mas precisam elaborar melhor a proposta”.

E ele acrescentou: “O que muda agora é que a que a Galinha está mais amadurecida, e o interesse das TVs aumenta. Chega em um ponto que está convergindo, por isso acredito muito que vá dar certo”, disse.

“A ideia realmente é estar em todas as telas, é nosso projeto desde o princípio. Temos aplicativos de celular, Netflix, várias plataformas. Tá faltando essa, mas vamos fechar”, disse ele, sem revelar com quais canais está negociando.

Criadores da Galinha. Foto – divulgação.

Com informações do Uol.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile