Para alguns, é um desenho bobo. Para outros, principalmente as crianças, é uma ‘febre’. Mas o fato é que a Galinha Pintadinha é mesmo um fenômeno de público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto é que o desenho da ave brasileira já desbancou até mesmo Rihanna em número de vídeos com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.
Agora, outro recorde quebrado foi o número de seguidores em seu canal na plataforma de vídeos: mais de 10 milhões. Whindersson Nunes, Porta Dos Fundos e Kondzilla que se cuidem!.
Agora, o desenho segue para entrar, finalmente, na TV aberta. Os criadores da atração comentaram o fato e disse que a TV aberta é apenas ‘mais uma tela’ a ser conquistada pela galinha mais amada do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que hoje o desenho também explora outros territórios, com centenas de produtos licenciados, parques temáticos em shoppings, presença em serviços de streaming de vídeo.
Marcos Luporini, um dos criadores da personagem, comentou: “Até hoje só trabalhamos nas plataformas digitais. Agora, temos uma série formatada para a TV. Acho que chegou a hora. Principalmente porque estamos em todas as telas, menos na TV. Estávamos fora apesar do advento da SmarTV, que no final levou todo esse conteúdo online para a televisão da sala. Hoje as crianças assistem internet no sofá, que era uma coisa que não se fazia até pouco tempo atrás. A série está 100% pronta, e não tem porque esperar”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda criticou a falta de programação infantil na TV aberta: “As TVs abertas tiraram a programação infantil da grade deles por causa de publicidade. Resultado: a criança sintoniza TV aberta e assiste a programas de adulto. É péssimo. Só a criança da TV paga que pode ver conteúdo infantil. Têm grupos e organizações não-governamentais trabalhando nisso [redução da publicidade infantil], mas está dando errado. Acredito nas boas intenções deles, mas precisam elaborar melhor a proposta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ele acrescentou: “O que muda agora é que a que a Galinha está mais amadurecida, e o interesse das TVs aumenta. Chega em um ponto que está convergindo, por isso acredito muito que vá dar certo”, disse.
“A ideia realmente é estar em todas as telas, é nosso projeto desde o princípio. Temos aplicativos de celular, Netflix, várias plataformas. Tá faltando essa, mas vamos fechar”, disse ele, sem revelar com quais canais está negociando.
Com informações do Uol.