Fenômeno na web, Christian Figueiredo relembra experiência no Fantástico e revela proibição da Globo

06/12/2018 às 12h23

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Christian Figueiredo teve uma passagem pela Globo em 2016. (Foto: Divulgação)

Christian Figueiredo teve uma passagem pela Globo em 2016. (Foto: Divulgação)

A Globo está atenta à onda crescente das novas plataformas, e vem buscando sempre se modernizar. Prova disso é o investimento no Globoplay, seu novo serviço de streaming. E em relação ao entrosamento maior com os youtubers, que viraram febre nos últimos anos na web, a emissora surpreende ao já trazer diversos nomes para sua teledramaturgia, como na atual novela das 18h, Espelho da Vida, que conta com diversas estrelas que bombam no YouTube. Porém, o canal ainda se mostra cauteloso ao tratar da plataforma em si.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo tem uma política rigorosa em relação à marcas que não tem domínio, e isso inclui até mesmo as redes sociais mais tradicionais, como o Facebook, Twitter e o YouTube. Enquanto que as concorrentes, como SBT e Record, citam as marcas sem nenhuma restrição, a Globo ainda procura evitar essa ação. E essa política foi comprovada por um dos fenômenos da web, o youtuber Christian Figueiredo.

+ Silvio Santos promove onda de cancelamentos no SBT e gera falatório

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, no auge do sucesso, o jovem foi convidado para comandar um novo quadro do Fantástico, o Me Conta Lá no Quarto, onde conversava com adolescentes que relatavam dilemas pessoais e conflitos familiares. E dois anos após sua estreia na Globo, Christian, que conta com mais de 10 milhões de inscritos no seu canal Eu Fico Loko, no YouTube, revelou detalhes da experiência.

Em entrevista ao canal do Lucas Selfie, ex-integrante do Pânico na Band, Christian contou que, apesar de toda a sua fama ser gerada através do YouTube, a Globo proibiu que o nome da plataforma de vídeo fosse sequer citada pelo jovem durante o quadro. “Tinha uma cobrança da emissora, do que podia ou não podia falar. Eu acho que a Globo não gosta da palavra ‘YouTube’. Eu falava a palavra ‘YouTube’ e já falavam no ponto [eletrônico]: ‘vamos refazer'”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Christian Figueiredo no quadro Me Conta Lá no Quarto, do Fantástico. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Christian Figueiredo no quadro Me Conta Lá no Quarto, do Fantástico. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bastidores da Tv
famosos
fantastico
Globo
noticias da tv
Notícias dos Famosos
youtube

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.