Se antes havia uma certa resistência da Globo para contratar personalidades famosas na internet, especialmente youtubers, temendo um possível fracasso, por acreditar que boa parte do público da web é diferente da TV, hoje a emissora carioca está bem mais aberta a essa estratégia. Um caso recente é o da novela Espelho da Vida, que estreou ontem (25) na faixa das 18h com diversos youtubers no elenco, incluindo Kéfera Buchmann e João Vicente de Castro (Porta dos Fundos) nos papéis principais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E essa lista de youtubers contratados pela Globo deve aumentar ainda mais. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Caito Mainier, Raul Chequer, Leandro Ramos e Daniel Furlan, atores que integram o grupo Choque de Cultura, estão em negociações avançadas com a emissora. A equipe se tornou um fenômeno no YouTube com seu humor nonsense ao fazer comentários sobre séries e filmes famosos. Os seus vídeos costumam ultrapassar a marca de um milhão de visualizações.
+ Troca de Milena Toscano por Thaís Melchior em As Aventuras de Poliana repercute na web
A ideia da Globo é contratar o grupo justamente para promover os filmes que são exibidos no canal. Eles devem participar de esquetes comentando os longas que vão ao ar na Tela Quente, Sessão da Tarde e Supercine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a Globo passou a ver suas sessões de filmes como algo estratégico para promover sua própria programação e outras produções comerciais. Recentemente, a emissora transformou duas séries, The Good Doctor e Sob Pressão, em formato de telefilme e levou ao ar na Tele Quente. No caso de The Good Doctor, a ideia foi instigar o público a acompanhar a série no seu aplicativo, o Globo Play. Já no caso de Sob Pressão, a emissora quis promover a segunda temporada da atração, que estreia em outubro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE