O fenômeno de Silvio Santos continua sendo um grande desejo dele na telinha do SBT
No passado, Silvio Santos lançou um fenômeno na TV brasileira que foi responsável por revolucionar o telejornalismo nacional e popular nos anos 90. O programa trata-se do jornalístico ‘Aqui Agora’, comandado por Ivo Morganti e Christina Rocha no SBT.
A exibição foi um tremendo sucesso que chegou a incomodar a Globo e inspirou cópias em outras emissoras. No elenco, o telejornal possuía grandes nomes como o de César Tralli, atualmente âncora do Jornal Hoje, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora do ar, o ‘Aqui Agora’ permanece sendo um grande sonho de Silvio Santos. O dono do SBT continua com o desejo de voltar com o fenômeno às telinhas.
Baseado em um programa argentino, a primeira encarnação do jornalístico estreou em 20 de maio de 1991, com a promessa de ser “um jornal vibrante, uma arma do povo, que mostra na TV a vida como ela é”, segundo o slogan. Focado na cobertura policial, a arma poderosa do canal mostrava perseguições, tiroteios, sequestros e muito mais.
Mas, a mostragem de um suicídio ao vivo e um repórter se tornando refém de bandido, virou uma pedra no sapato do ‘Aqui Agora, que após anos foi tirado do ar no dia (06) de dezembro de 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RETORNO E FRACASSO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2008, após muita expectativa e prometendo atingir índices históricos, o ‘Aqui Agora’ retornou a faixa do SBT e não chegou nem perto de cumprir o prometido. Apresentado por Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro, o fenômeno contava com fortes nomes na reportagem, mas, isso não foi o bastante para virar o jogo.
Dessa forma, menos de um mês após a estreia, o jornalístico aclamado por Silvio Santos por tirado do ar sem qualquer aviso. Cerca de 40 profissionais foram demitidos, e de toda equipe, apenas Christina Rocha permaneceu no SBT, atualmente apresentando o Casos de Família.