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3x mais econômico que o Kwid e a partir de 50 mil: Fenômeno da Volks e mais 7 desbancam o queridinho do Brasil

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Volkswagen desbanca Renault Kwid (Reprodução: Montagem TV Foco)

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Fenômeno da Volkswagen desbanca o Renault Kwid, por ser 3x mais econômico

Fenômeno da Volkswagen é 3 vezes mais econômico que o Kwid, custa a partir de 50 mil reais e outros 7 também desbancam o queridinho do Brasil, e todos os motoristas precisam estar atento em todos os detalhes ao comprar um carro.

O mercado de veículos é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes, por conta disso, os consumidores precisam ficar de olho em tudo, para realizar a melhor aquisição para o seu gosto e também o seu bolso.

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De acordo com o portal ‘Minas France’, o Renault Kwid é o mais econômico de sua categoria, com a constatação sendo feita pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

Renault Kwid é o mais econômico de sua categoria (Reprodução: Internet)

Isso porque o queridinho do Brasil consegue fazer um consumo de 15,7 km/l na estrada e 15,3 km/l na cidade, quando abastecido com gasolina, e com álcool chega a fazer 11 km/l na estrada e 10,8 km/l na cidade.

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Porém, ele não é o carro mais econômico em relação ao combustível no mercado brasileiro, muito por conta da presença dos carros híbridos, inclusive um da Ford, o Fusion Hybrid, que oferece uma força de 193 cv.

Os seus modelos mais antigos, que culminam em quilometragens altas, pode ser encontrado com valores próximos aos 50 mil reais, e de acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, chega a fazer mais de 40 km/l, o que é quase 3 vezes mais que o Renault Kwid.

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Ford Fusion pode ser encontrado próximo aos 50 mil (Reprodução: Internet)

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Além dele, há outros 7 carros híbridos que também possuem uma economia muito maior que o queridinho e do Brasil, sendo 2 da BMW, o BME i3 Rex, que chega a ter uma autonomia de 150km, quando se junta com a bateria, e custa em média R$185 mil.

Já o BMW 750i ActiveHybrid foi lançado em 2010 e os seus preços podem variar entre R$200 mil e R$250 mil, além do custo de manutenção ser bastante alto.

O Lexus CT200h também faz parte dos modelos com um consumo de combustível alto, chegando próximo aos 40 km/l, mas os seus modelos mais antigos não são comercializados por menos de 100 mil reais.

O Mitsubichi Outlander PHEV foi o primeiro fíbrido plug-in a desembarcar no Brasil, é equipado com um motor 2.0, tem poucas unidades vendidas por aqui, por conta do preço, que é na casa dos 150 mil reais.

Já a Toyota conta com o seu modelo Prius, onde os seus modelos mais antigos podem ser encontrados na casa dos 75 mil reais.

O Volkswagen Golf GTE, fenômeno da montadora, é um que pode ter uma economia 3 vezes maior que o Kwid, ultrapassando os 40 km/l e hoje em dia está na média de preço de R$200 mil.

Para fechar a lista há o Volvo XC40 T5 Recharge, que chegou no Brasil em 2020, mas com todas as atualizações que passou nesses 3 anos, é um dos mais caros, já que custa a partir de 300 mil reais.

Golf GTE é um dos fenômenos da Volkswagen (Reprodução: Internet)

Quando a Renault foi fundada?

A Renault, uma das principais montadoras francesas do mundo, foi fundada no dia 24 de dezembro de 1898, na cidade de Boulogne-Billancourt.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

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