Trabalhadores brasileiros comemoram com empolgação a folga no meio da semana
Não precisa ser um especialista no assunto para concluir que todo trabalhador de carteira assinada (CLTs) pula de alegria quando se trata de feriado. Isso porque todo mundo sonha em ter folga durante a semana para respirar e descansar longe das atividades laborais.
Por falar nisso, quem deve tá contando nos dedos a grande data são algumas cidades do Brasil. Acontece que, na próxima segunda-feira, 24 de junho, é feriado para milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do clima de euforia ser gigantesco, é importante saber que o feriado não é para todos os moradores do Brasil, mas, somente para um seleto grupo. Em tese, estamos falando de feriados municipais.
- Pimenta Bueno – RO
- Populina – SP
- Rio Claro – SP
- Salto de Pirapora – SP
- Santa Albertina – SP
- Santa Fé do Sul – SP
- São João Batista do Glória – MG
- São João da Boa Vista – SP
- São João das Duas Pontes – SP
- São João de Iracema – SP
- São João do Pacuí – MG
- São João do Pau d’Alho – SP
- São João do Tigre – PB
- São Sebastião da Boa Vista – PA
- Vale de São Domingos – MT
Por se tratar de um feriado que acontece na segunda-feira existem grandes chances de emendar com o final de semana e se tornar uma folga prolongada. Ou seja, mais tempo para descansar.
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE