O feriado ‘secreto’ é mais um dia para os brasileiros descansarem e muitos nem imaginavam a existência da data
A alegria de milhões de brasileiros, sem sombra de dúvidas, é um feriado para poder descansar dos afazeres e espairecer a mente. Aliás, quem não quer um dia livre longe do trabalho e de uma rotina cansativa?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E como já deve ser de conhecimento de todos, o dia (01) de maio é feriado nacional aqui no Brasil e em diversos outros países pelo mundo, visto que é celebrado o Dia do Trabalhador. Assim, com o mês de abril já se encaminhando para a fase final, cidadãos brasileiros vem comemorando a chance de um novo descanso.
Contudo, muita gente não faz ideia que além do feriado que se aproxima, um novo dia livre ‘secreto’ também vem por aí. Mas, a diferença é que esse dia ainda é pouco conhecido e se dá apenas em 9 estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em primeiro instante, é preciso saber que o feriado não é tão ‘secreto’ assim e, o pouco conhecimento sobre ele se dá pela data não ser um feriado a nível nacional. A data se trata do Dia da Consciência Negra.
No dia (20) de novembro, é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra, que também é conhecido como Dia Nacional de Zumbi. Mesmo muitas pessoas não sendo muito familiarizadas com a data, esse dia teve a idealização e implementação no país ainda na década de 1970.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos primórdios, a data era apenas para ensino nas escolas brasileiras, porém, passou a ser considerado um feriado em seguida.
O que é celebrado no dia (20) de novembro?
O dia (20) de novembro serve como um momento de meditação e ponderação sobre os atos de crueldade que a população negra escravizada sofreu no Brasil. Além disso, a data também faz alusão à Zumbi dos Palmares. Este, líder quilombola, foi um símbolo da luta contra o racismo no Brasil e faleceu nesta data.