MAIS UM!

Tarcísio já sabe: Feriado PROLONGADO é decretado em SP na quinta (22/8) e paulistas vibram

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Feriado é decretado em municípios de SP e até o governador, Tarcísio de Freitas, está ciente (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Feriado em plena quinta (22) é decretado garantindo folga prolongada para alguns municípios localizados no estado de São Paulo e até o governador do estado está ciente

Como já dissemos em matérias anteriores, os feriados costumam ser datas em que se celebram datas memoráveis da nossa história que remetem aos eventos históricos em todo país ou em uma determinada região de cada um dos estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas essas datas são ainda mais bem vindas quando caem durante a semana, promovendo assim um excelente respiro em meio a rotina. E quando falamos em feriados municipais, esse leque de opções só aumenta, uma vez que podem cair em datas que, pelo calendário nacional, não aconteceriam normalmente.

Como irá acontecer agora em agosto, que embora não tenha nenhuma data oficial em âmbito nacional, irá contemplar milhares de paulistas em diversos municípios no próximo dia dia 22 (quinta) com mais um feriado e ainda prolongado e até mesmo o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas está ciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, apesar das emendas NÃO SEREM GARANTIDAS por lei, afinal de contas a legislação obriga a empresa a conceder somente o dia específico, é possível que trabalhadores e estudantes tentem negociar a segunda e garantir aí uns 4 dias de folga. Já os mais audaciosos podem tentar negociar a sexta e a segunda, garantindo assim mais dias para aproveitar.

Inclusive com essa quantidade de dias, praticamente uma semana, dá até para começar a pensar em arrumar as malas e tentar uma viagem pique férias, não é mesmo?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comece a se preparar agora!

Segundo o portal Feriado. Net, dessa vez chegou a vez de 5 cidades localizadas em vários municípios do estado de São Paulos comemorarem o aniversário oficial da sua fundação, e são elas:

Caso você seja um dos sortudos que residem em alguma dessas cidades ou, por alguma razão, estará presente nelas durante este dia, vale a pena dar uma conferida nas programações ou roteiros turísticos que as mesmas oferecem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso você opte em viajar, o momento de planejar e arrumar as malas é agora, uma vez que o feriado irá cair logo na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso, na maioria das vezes, os aniversários municipais proporcionam uma programação exclusiva, repletas de eventos e até mesmo atividades para você poder curtir com toda a sua família e amigos, sendo assim, vale a pena conferir as informações nos portais oficiais das cidades mencionadas acima.

Agora se a sua “pegada” seja mais curtir um visual ou até mesmo se conectar com a natureza em meio ao ar livre, você pode verificar tudo o que essas cidades podem oferecer de melhor através dos sites e blogs de turismo e analisar os melhores picos para se conhecer como em ambas as cidades abaixo que separamos como exemplo:

ATENÇÃO! Todas as informações de turismo foram coletadas em blogs de turismo como a “El quarto” e canais do Youtube, podendo mudar as políticas de funcionamento e horários de visitação. Sendo assim, antes de sair, é sempre bom conferir o que está aberto de fato para não perder viagem.

A empresa pode descontar o dia de feriado?

Embora muitos trabalhadores acreditem que sim, é importante ressaltar que, de acordo com a CLT, a empresa não pode descontar o dia de feriado do colaborador, sendo assim a resposta para essa pergunta é não!

A legislação trabalhista estabelece o feriado como um dia de descanso remunerado, sem qualquer possibilidade de compensação posterior, o que garante aos trabalhadores o direito ao descanso merecido nos feriados, sem prejuízo financeiro, conforme previsto na legislação trabalhista.

Por outro lado, se a empresa optar por manter suas atividades no dia de feriado com expediente regular, a legislação exige que a empresa compense o colaborador de maneira justa, pagando um adicional de 100% sobre as horas trabalhadas, ou seja, o dobro do valor regular, o que difere significativamente da hora extra padrão, que é de 50%. 

Além disso, de acordo com o Dot8, a empresa também pode oferecer ao colaborador a opção de compensação, concedendo-lhe um dia de folga no dia útil subsequente, assegurando assim que respeita os direitos do colaborador de acordo com a legislação vigente.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile