Milhões de trabalhadores estão em festa: Em um ano com poucos feriados no segundo semestre de 2024, descanso em plena quinta-feira é confirmado e está chegando
Uma boa notícia para muitos trabalhadores brasileiros está a caminho: O feriado do dia 22 de agosto, uma quinta-feira, promete ser um respiro no meio da semana para milhões de CLT’s em todo o Brasil.
Embora não seja um feriado nacional, a data é motivo de celebração em vários municípios, que aproveitam o dia para comemorar a fundação ou a emancipação de suas cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos já planejam atividades de lazer, reuniões familiares e até pequenas viagens para aproveitar o dia de folga em um ano com poucos feriados no segundo semestre, já que muitos caem em fins de semana.
Veja quais municípios vão folgar
Entre as cidades que terão um feriado no dia 22 estão Araraquara, Arco-Íris, Brodowski, Inúbia Paulista e Taquaral, todas no estado de São Paulo.
No Espírito Santo, as cidades de Colatina e Linhares também comemoram a data. No Nordeste, as cidades de Cajazeiras, na Paraíba, e Cocal e Caracol, no Piauí, também terão o dia de folga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alagoas não fica de fora, com Canapi e Inhapi celebrando a data, assim como Itororó, na Bahia, e Sítio d’Abadia, em Goiás.
Para os trabalhadores dessas cidades, o feriado em plena quinta-feira é uma excelente oportunidade para relaxar ou até mesmo emendar com a sexta-feira, em um descanso prolongado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restaurantes, cinemas e destinos turísticos locais já estão se preparando para receber aqueles que vão aproveitar o dia de folga, assim como uma programação repleta de festividades para os moradores e cidades vizinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse feriado é particularmente importante para as cidades que o celebram, pois marca momentos históricos, como a fundação ou a emancipação municipal, exaltando a história e cultura da comunidade.
Quais os feriados nacionais do segundo semestre de 2024?
No segundo semestre de 2024, os feriados incluem a Proclamação da República, em 15 de novembro, que cairá em uma sexta-feira, e o Natal, em 25 de dezembro, celebrado em uma quarta-feira.
No entanto, outros feriados, como o Dia da Independência (7 de setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (2 de novembro), coincidirão com sábados, o que significa que não haverá folga oficial nesses dias.