Milhares de CLTs comemoram feriado confirmado para próxima terça-feira (4)
Para a alegria de milhões de cidadãos brasileiros, feriado é confirmado oficialmente para mês de junho, e milhares de trabalhadores CLTs do Brasil inteiro já podem comemorar.
Desse modo, na próxima terça-feira, 4 dia de junho será comemorado um feriado, onde milhares de trabalhadores poderão tirar aquela folga tão aguardada e merecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem todos os brasileiros poderão celebrar a data comemorativa, já que estamos falando sobre feriados municipais que comemoraram o ano da fundação ou da emancipação de certo município ou região.
Contudo, as cidades de Cristais em Minas Gerais, Ererê e Quiterianópolis no Ceará e Cabaceiras na Paraíba, comemorarão o aniversário de seus municípios.
Assim como as regiões de Joaquim Nabuco em Pernambuco, Porangaba em São Paulo e Seberi no Rio Grande do Sul, que terão o dia inteiro para celebrar a data que é tão importante para os seus residentes e suas histórias no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que pelas datas não se tratarem de um feriado nacional, muitas empresas e estabelecimentos podem oferecer o dia comemorativo como ponto facultativo.
Desse modo os funcionários poderão escolher se desejam trabalhar ou tirar o dia de folga em datas específicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar que o salário dos trabalhadores pode ser afetado se optarem por não trabalhar durante um ponto facultativo, mas tudo depende do que foi acordado com o empregador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, enquanto as festividades tomam conta das ruas, é importante lembrar que este feriado vai além das comemorações superficiais, sendo um momento de reflexão sobre a rica história e os valores que tornam os municípios uma parte tão significativa do patrimônio cultural do Brasil.
Quais feriados cairão no final de semana em 2024?
Em 2024 terá poucos “feriadões” prolongados. Ao todo, sete feriados cairão em fins de semana (Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) ou em quartas-feiras (Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal).