Tudo sobre a nova lei anunciada em São Paulo com 2 viradas à lista de CPFs
Uma nova lei acaba de ser anunciada em São Paulo com nada mais, nada menos que duas viradas que chegam como verdadeiras vitórias a uma lista de cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com direito a feriado de 7 dias e extra no salário, vocês irão ficar sabendo de todos os detalhes nesta segunda-feira (20). As informações são do portal Carta Capital.
Conforme foi divulgado pela fonte, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um projeto de lei do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cria uma licença “compensatória” por “excesso de trabalho” para procuradores do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, até então, se trata apenas de um projeto de lei que aguarda por aprovação. Assim, o texto libera um dia de folga a cada 3 dias trabalhados, até o limite de 7 dias de descanso no mês. Caso não possam tirar as folgas, os trabalhadores receberão os dias em dinheiro, somado ao salário.
Segundo o projeto, os procuradores que se enquadram no benefício são os que trabalharem em finais de semana ou feriados para atender “providências extrajudiciais ou judiciais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar ainda que, os que estiverem cobrindo colegas durante férias ou licença e que acumulem funções em grupos de trabalho, comitês, mutirões, programas de colaboração ou “quaisquer atividades públicas relevantes”.
O projeto de lei, que tramitou em regime de urgência, foi enviado pelo governo Tarcísio para a Alesp em 30 de abril. O texto está em vigor desde a última quinta-feira 16.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os feriados do ano de 2024?
Confira a seguir os próximos feriados nacionais de 2024 para você se programar da melhor forma possível:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 30 de maio (quinta-feira): Corpus Christi (ponto facultativo)
- 7 de setembro (sábado): Independência do Brasil
- 12 de outubro (sábado): Nossa Senhora Aparecida
- 2 de novembro (sábado): Finados
- 15 de novembro (sexta-feira): Proclamação da República
- 25 de dezembro (quarta-feira): Natal