Feriado para SEXTA (14) é confirmado em cidades de Minas Gerais – Macarrão arrancado de mercados após perigo em 2022 – INSS dá péssima notícia sobre espera
Para todos ficarem por dentro das principais notícias sobre os famosos, o TV Foco reuniu as matérias mais lidas da última segunda-feira, 10, com nomes como Feriado, Macarrão e INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: FERIADO PARA SEXTA-FEIRA, 14, É CONFIRMADO
Na próxima sexta-feira, 14, alguns brasileiros poderão aproveitar um feriado nos municípios de Bocaiúva e Canápolis, localizando em Minas Gerais.
Isso porque, as cidades celebrarão os aniversários de suas cidades com os feriados municipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dia 14 de julho marca a celebração e o orgulho para os moradores, uma vez que suas cidades foram fundadas.
Vale lembrar que os feriados municipais são estabelecidos pelos governos locais, de acordo com a legislação de cada município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: MACARRÃO ARRANCO DE MERCADOS
Em 2022, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso das massas alimentícias da empresa BBBR, Indústria e Comércio de Macarrão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a Anvisa realizou a investigação sobre o caso do do propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, que causou a intoxicação e a morte de animais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o órgão descobriu que a BBBR utilizou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas.
Desse modo, a Anvisa proibiu a venda de diversos tipos de massa como o udon, yakisoba, lamem e outros, que foram fabricados entre 25 de julho e 24 de agosto de 2022.
Na época, a empresa emitiu uma nota e confirmou que havia entrado em contato com clientes visando recolher os produtos pertencentes aos lotes citados e lamentou o ocorrido.
QUAL FOI A PÉSSIMA NOTÍCIA SOBRE O INSS?
O INSS está passando por um período de mudanças e implementações para melhorar o atendimento para os brasileiros.
No entanto, mesmo com as melhorias, alguns problemas continuam no órgão, principalmente envolvendo as perícias médicas.
Inclusive, a situação está complicada para mais de um milhão de brasileiros que dependem das filas para terem direito ao benefício.
De acordo com o portal “Seu Crédito Digital”, o número é 14% maior do que registrado no mês de dezembro de 2022.
Ou seja, a acda 10 cidadãos, 8 estão na flla há mais de 45 dias esperando a perícia médica do INSS.