Feriado em plena quinta (29) é decretado garantindo uma folga prolongada para 2 municípios do estado de São Paulo e até o governador Tarcísio de Freitas está ciente
Como sempre frisamos em nossas matérias, os feriados costumam ser datas em que se celebram datas memoráveis que remetem aos eventos históricos do país ou de uma determinada região. Porém, no fundo, sabemos que do que o brasileiro mais gosta é de ter um momento de folga em meio a rotina.
Melhor ainda é quando essas datas caem em dias que podem emendar com o fim de semana, somando assim mais dias para aproveitar! Embora Agosto não tenha nenhum dia oficial em todo o país, os feriados municipais acabam garantindo e fazendo a magia acontecer também neste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive no próximo dia dia 29, em plena quinta-feira, alguns trabalhadores e estudantes paulistas poderão se refastelar com mais um feriado prolongado chegando à lista de municípios em SP e até mesmo o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas está ciente.
LEMBRANDO que por lei, as empresas e instituições de ensino só são obrigadas a liberar o dia do feriado. Sendo assim, o prolongado deve ser negociado para que o trabalhador ou estudante garanta esses dias a mais sem sofrer nenhum tipo de desconto.
Comece a se preparar agora!
Segundo o portal Feriado. Net, dessa vez chegou a vez de 2 cidades localizadas em vários municípios do estado de São Paulos comemorarem o seu aniversário oficial, e são elas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Leme (SP )
- Mineiros do Tietê (SP )
Caso você seja um dos paulistas que residem em alguma dessas cidades ou, por alguma razão, estará presente nelas durante este dia, vale a pena dar uma conferida nas programações ou roteiros turísticos que as mesmas oferecem.
Fora isso, ambas estarão celebrando a data de aniversário da cidade e geralmente essas datas reservam uma programação exclusiva, repletas de eventos e até mesmo atividades para você poder curtir com toda a sua família e amigos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, olhar os portais oficiais da cidade para saber o que irá rolar nesse dia pode ser uma ótima ideia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora se a sua “pegada” seja mais curtir um visual ou até mesmo se conectar com a natureza em meio ao ar livre, você pode verificar tudo o que essas cidades podem oferecer de melhor através dos sites e blogs de turismo e analisar os melhores picos para se conhecer como em ambas as cidades abaixo que separamos como exemplo:
- Leme em São Paulo (SP): Um dos locais mais procurados da cidade que permite esse contato direto com a natureza é o Memorial da Água. Lá os visitantes podem percorrer o trajeto que é feito pela água que no passado abasteceu a cidade de Leme. O ambiente permite aprender um pouco mais sobre a história do Leme de SP e a respeito da natureza e meio ambiente, pois todo o trajeto em forma de trilha, conta com placas explicativas. O Parque Ecológico Mourão também é um ponto de parada obrigatório, com amplo espaço para o lazer e caminhada ecológica.
- Mineiros do Tietê (SP): Mineiros do Tietê possuí paisagens de tirar o fôlego. O Salto D. Pedro II, com cerca de dez metros de altura, é o mais importante do município e se localiza em meio à mata, no ribeirão São João, numa área urbana hoje denominada Parque Ecológico. Já a Represa do Rio Tietê é formada pela hidroelétrica (e pela eclusa) de Barra Bonita. O represamento do Tietê na altura da cidade vizinha, forma um grande lago que atinge aproximadamente sete quilômetros de largura. Há também o “Vale Verde”, aonde o turista aproveita o cenário para pescar, fazer camping, esportes náuticos e ter lazer na Prainha.
ATENÇÃO! Todas as informações de turismo foram coletadas em blogs de turismo como alguns canais do Youtube e o portal oficial do Estado de SP, podendo mudar as políticas de funcionamento e horários de visitação. Sendo assim, antes de sair, é sempre bom conferir o que está aberto de fato para não perder viagem.
Qual município brasileiro é o mais antigo do Brasil?
De acordo com o Quinto Andar, São Vicente, no Litoral Paulista, é considerada oficialmente a cidade mais antiga do Brasil, com suas raízes fincadas nos primórdios da colonização portuguesa no país.
Antes de fundar a cidade, o navegador português Martim Afonso de Souza desembarcou em Pernambuco em janeiro de 1531, seguindo para a região sul, onde oficializou a fundação de São Vicente em 22 de janeiro de 1532.
A fundação teria sido precedida por uma expedição que enfrentou desafios como tempestades e confrontos com navios franceses.
Esse período também marca as primeiras eleições populares das três Américas, coordenadas por Martim Afonso em 22 de agosto de 1532, instalando a primeira Câmara de Vereadores do continente.
Na cidade, seus atrativos incluem praias encantadoras, além de marcos históricos como a ponte pênsil e a Biquinha de Anchieta, datada de 1553, conhecida por seus azulejos artesanais e localizada na Praça 22 de Janeiro.