Uma excelente notícia foi confirmada para aos trabalhadores paulistas. Na próxima terça-feira (16/10), eles terão uma folga prolongada a poderão se divertir a vontade
Quem trabalha de carteira assinada (CLTs) costuma ter uma série de direitos garantidos por lei. Um deles, por exemplo, é o direito a folga em dias de feriado. Assim, podemos citar a empolgação de alguns trabalhadores com os próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que nesta matéria, falaremos sobre um feriado prolongado que cairá como um verdadeiro presente a milhares de morados de SP. A data especial está programada para ocorrer na terça-feira, 16 de julho, e vem empolgando as pessoas que terão folga.
Aliás, por se tratar de um feriado que cai numa terça, existe a remota chance de algumas empresas tornarem a data um feriado prolongado. Isso porque pode ser que emende com a segunda-feira, 15 de julho, e com o final de semana. Ficando assim, 4 dias livres de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do clima de euforia, é importante frisar que o feriado não é para todos os moradores do Brasil, mas, somente para um seleto grupo. Em tese, estamos falando de um feriado municipal que acontecerá na cidade de Jaboticabal – SP.
Assim, todos os mais de 71.662 (setenta e um mil e seiscentos e sessenta e dois) jaboticabalenses moradores poderão aproveitar a folga no meio da semana da forma como quiserem. Inclusive, fazer algum passeio em família no shopping.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, a data, celebrada em 20 de novembro, marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. É também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.