Os trabalhadores de carteira assinada (CLTs) estão dando pulos de alegria com uma folga garantida no meio da semana e ainda mais prolongada
Se tem uma coisa que todo trabalhador de carteira assinada (CLTs) gosta é de um feriado. A rotina do dia a dia às vezes pode ser muito estressante, logo, um dia a mais de descanso pode fazer toda diferença para uma pessoa. Acontece que nestas datas os trabalhadores costumam receber folga e podem ficar a vontade para curtir com a família e amigos, ou seja, descansarem como quiserem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘feriado.net’, o feriado na próxima terça-feira (06/08) promete surpreender todo mundo. Aliás, por se tratar de um feriado que cai na terça-feira, os trabalhadores tiraram a sorte grande. Isso porque eles terão nada mais, nada menos do que quatro dias maravilhosos de folga para curtirem da forma que quiserem.
Vale lembrar que apesar de todo o clima de euforia, é importante frisar que o feriado não é para todos os moradores do Brasil, mas, somente para um seleto grupo de pessoas. Isso porque, estamos falando de feriados municipais, ou seja, relacionado ao aniversário de emancipação das cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, atingirá os municípios de Anhumas, Floreal, Mesópolis, Monte Alegre do Sul, Pedranópolis, Pirapora do Bom Jesus, Pirassununga, Ribeirão dos Índios e Turmalina. Vale lembrar que todas essas cidades pertencem ao Estado de São Paulo. A empolgação, vale dizer, deve refletir também no comércio das cidades, que podem ficar aquecido.
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, a data, celebrada em 20 de novembro, marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. É também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE