TARCÍSIO CIENTE: Feriado em plena quinta (29) fecha agosto com chave de ouro e garante uma folga prolongada para município de SP e lista de trabalhadores se preparam
Geralmente os feriados costumam ser datas em que se celebram datas memoráveis que remonta aos acontecimentos históricos mais importantes do país ou de uma determinada região. Porém, na prática, o que o brasileiro mais espera dessas datas são os momento de folga em meio a rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor ainda é quando essas datas caem em dias que podem emendar com o fim de semana. Como puderam ver em nossas matérias anteriores, apesar de agosto não ter nenhum dia oficial de feriado, os feriados municipais deram um verdadeiro show neste mês!
E para fechar com chave de ouro, no próximo dia dia 29 – quinta-feira, uma lista de trabalhadores e estudantes paulistas poderão se refastelar com mais um feriado prolongado chegando a um município de São Paulo e até mesmo o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas está ciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEMBRANDO que por lei, as empresas e instituições de ensino só são obrigadas a liberar o dia do feriado. Sendo assim, o prolongado deve ser negociado para que o trabalhador ou estudante garanta esses dias a mais sem sofrer nenhum tipo de desconto.
Aproveite o último feriado do mês!
Segundo o portal Feriado. Net, dessa vez chegou a vez da cidade de Mineiros to Tietê celebrar mais um aniversário! A cidade com um pouco mais de 11 mil habitantes, conforme exposto pelo IBGE de 2022, irá celebrar seus 126 anos em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso você seja um dos habitantes que residem em Mineiros ou, por alguma razão, estará presente nelas durante este dia, vale a pena dar uma conferida nas programações ou roteiros turísticos que as mesmas oferecem.
Vale mencionar que, conforme exposto no Guichê Web, irá começar no dia do feriado mesmo a 3º Festa das Nações e irá até o dia 31/08, para fechar agosto em clima duplo de festa. O evento irá rolar no Recinto Evento e os ingressos estão a partir de R$40,00 e começa a partir das 20h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cláudio Castro já sabe: Feriado PROLONGADO é confirmado no RJ na próxima sexta (22) a milhares de CLTs
● Tarcísio está ciente: 2 feriados PROLONGADOS são confirmados na última semana de novembro milhares de CLTs
● Tarcísio está ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado na próxima QUINTA (21) a milhares de CLTs
Mas se a sua “pegada” seja mais curtir um visual ou até mesmo se conectar com a natureza em meio ao ar livre, você pode verificar tudo o que essas cidades podem oferecer de melhor através dos sites e blogs de turismo e analisar os melhores picos para se conhecer na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Mineiros do Tietê possuí paisagens de tirar o fôlego. Uma delas é o Salto D. Pedro II, com cerca de dez metros de altura, é o mais importante do município e se localiza em meio à mata, no ribeirão São João, numa área urbana hoje denominada Parque Ecológico.
Já a Represa do Rio Tietê é formada pela hidroelétrica (e pela eclusa) de Barra Bonita. O represamento do Tietê na altura da cidade vizinha, forma um grande lago que atinge aproximadamente sete quilômetros de largura. Há também o “Vale Verde”, aonde o turista aproveita o cenário para pescar, fazer camping, esportes náuticos e ter lazer na Prainha.
ATENÇÃO! Todas as informações de turismo foram coletadas em blogs de turismo como alguns canais do Youtube e o portal oficial Turismo.SP, podendo mudar as políticas de funcionamento e horários de visitação. Sendo assim, antes de sair, é sempre bom conferir o que está aberto de fato para não perder viagem.
Quais as lendas e história dos Mineiros do Tietê?
Vale dizer que Mineiros do Tietê também tem seu folclore com figuras monstruosas, como é o caso do “Unhudo” da Pedra Branca. Segundo a lenda, é uma criatura semelhante ao ser humano, com enormes unhas, barba comprida, peluda e muito feia que ataca as pessoas que apanham as jabuticabas no mato do Morro da Pedra Branca, na zona rural próxima às margens do Rio Tietê.
De acordo com o portal Turismo.SP, a história que a cidade teve sua origem por volta de 1840, quando comboios de tropeiros mineiros saídos de cidades de Minas Gerais (Alfenas e Santana do Sapucaí) e Goiás (vindos de Caldas Novas) passaram pela região para tomar posse de terras devolutas.
Daí se formou o Bairro dos Mineiros. Foi elevada a Município, com a denominação de Mineiros, em agosto de 1898, mas como havia uma cidade em Goiás com o mesmo nome, ficou sendo Mineiros do Tietê a partir de 1944, pelo fato do rio Tietê banhar a cidade.