MARAVILHA!

Já pode fazer as malas: Feriado PROLONGADO em SP para a próxima terça (13/08) faz paulistas vibrarem

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Feriado prolongado é confirmado em município do estado de SP (Foto Reprodução/Montagem Tv Foco/Lennita/Pinterest)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feriado em plena terça-feira (13) é decretado garantindo folga prolongada para um município localizado no estado de São Paulo e moradores devem começar a arrumar as malas para aproveitar

Na maioria das vezes, os feriados costumam consistir em datas comemorativas, cujas quais celebram eventos importantes e até mesmo históricos no país, bem como em regiões e pontos específicos de cada estado.

O melhor de tudo é quando eles caem durante a semana, promovendo assim um excelente respiro em meio a rotina. E quando falamos em feriados municipais, esse leque de opções só aumenta, uma vez que podem cair em datas que, pelo calendário nacional, não aconteceriam normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como irá acontecer agora em agosto, que embora não tenha nenhuma data oficial em âmbito nacional, irá contemplar milhares de paulistas do município de Natividade da Serra no próximo dia 13 (terça) com mais um feriado prolongado.

Apesar das emendas NÃO SEREM GARANTIDAS por lei, afinal de contas a legislação obriga a empresa a conceder somente o dia específico, é possível que trabalhadores e estudantes negociem para conseguir de 4 a 5 dias de folga.

Inclusive com essa quantidade de dias, praticamente uma semana, dá até para começar a pensar em arrumar as malas não é mesmo?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cidade em festa

Natividade da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Microrregião de Paraibuna/Paraitinga, pertencente à Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista, ainda em maio de 1853.

A população da cidade de Natividade da Serra (SP) chegou a 6.999 pessoas no Censo do último ano de 2022, o que representa um aumento de 4,81% em comparação com o Censo de 2010. Segundo o G1, esses resultados foram divulgados no dia 28 de junho de 2023, pelo IBGE, podendo variar para mais ou para menos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso você faça parte desse grupo de paulistas que reside na cidade ou, por alguma razão, estará presente nela durante este dia, vale a pena dar uma conferida nas programações ou roteiros turísticos que as mesmas oferecem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, neste ano de 2024, conforme exposto pelo portal OCalendar, a cidade de Natividade da Serra, localizada no interior de São Paulo, será palco da aguardada Exponat 2024, Festa do Peão de Natividade da Serra.

Este rodeio é um dos eventos mais esperados pelos moradores locais e das cidades adjacentes, atraindo milhares de visitantes todos os anos, por cair entre o dia 08 a 11 de agosto, considerando que o feriado cairá na terça (com possibilidade de emenda), o aproveitamento do evento (que ocorrerá propositalmente nessa data em prol do aniversário), será praticamente 100%.

Agora se você não é muito de agitação, pode pesquisar os pontos mais bonitos da cidade por meio de sites de turismo, como o TripAdvisor, e conferir as paisagens mais bonitas e relaxantes da região e proximidades.

Como surgiu a cidade Natividade da Serra?

A cidade de Natividade da Serra teve sua fundação atribuída ao Coronel José Lopes Figueira de Toledo, pois foi ele quem levou para lá sua fazenda e seus empregados. Foi formado então o primeiro vilarejo do local, que recebeu o nome de Divino Espírito Santo de Nossa Senhora do Rio do Peixe.

De acordo com o portal oficial da cidade, com a construção da barragem de Paraibuna, ocorreu a inundação da cidade antiga, surgindo a nova Natividade da Serra, fundada em 13 de agosto de 1973 com o lançamento da pedra fundamental feita pelo então prefeito Otacílio Fernandes da Silva, Padre Higino e Terezinha de Castro Aquino, no local onde se ergue a igreja matriz da cidade.

O fenômeno da industrialização da “Calha do Vale” (Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé) e a inundação de algumas áreas do município, contribuíram para a emigração de parte da população.

Para minimizar os prejuízos ocasionados pela inundação eliminando suas terras férteis, os produtores rurais investiram em grande escala, na plantação de eucaliptos.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile