AGORA
Atenção: O ano está recheado de feriados prolongados e um deles você nem imaginava
25/03/2023 às 14h32
Calendário oficial já foi definido e alguns dos dias poderão ser aproveitados para pequenas viagens
Para quem trabalha, principalmente aos fins de semana, os feriados são mais do que aguardados. E, em 2023, o calendário está cheio deles, incluindo alguns prolongados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já terem passado os mais badalados, como o Ano Novo e o Carnaval, a lista é extensa esse ano. O próximo, aliás, dá para fazer uma pequena viagem se você tiver interesse.
+ Silvio Santos ‘abre mão’ de Eliana e entrega apresentadora para emissora concorrente do SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 7 de abril, uma sexta-feira, que já está bem próxima, é feriado nacional por conta da Paixão de Cristo. Quem não trabalha aos finais de semana, pode se programar para passear ou, então, ficar em casa descansando nos três dias.
Ainda em abril, também em uma sexta-feira, o dia 21 de abril, de Tiradentes, também é feriado nacional. Pouco tempo depois, uma outra data se junta aos feriados prolongados, o dia 1º de maio, uma segunda-feira, que é Dia do Trabalho e dá para descansar nos três dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, até setembro, serão alguns pontos facultativos, como o Corpus Christi. Mas, em outubro e novembro, apesar de não serem prolongados, terão outros três feriados nacionais.
+ Oficial: Globo faz anúncio sobre Sérgio Chapellin, após 4 anos do apresentador deixar emissora
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
● Proposta do 14º salário do INSS ainda vai acontecer? Atualização crucial hoje (14/11) do pagamento
Véspera de Natal e Ano Novo são feriados?
Muita gente se pergunta se a folga é obrigatória – ou dependente de pagamento de hora extra – nas datas de fim de ano. No dia 24 de dezembro, a partir das duas da tarde, é facultativo. Ou seja, fica a critério da empresa liberar ou não seus funcionários. O mesmo vale para o dia 31.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]