A cantora gospel Fernanda Brum foi uma das convidadas do “Encontro com Fátima Bernardes” dessa terça-feira, 24 de outubro, e gerou um ‘climão’ com outro convidado da atração.
No programa, Fátima recebeu o mentalista Rick Thibau, além da atriz Nívea Maria e do neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes Pinto. O tema da conversa girava em torno sobre a leitura de pensamentos quando a cantora decidiu manifestar sua opinião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mentalista falava sobre como se comunicava com pacientes com problemas psicológicos ou até mesmo em coma e levantou suspeitas de Fernanda, que disse: “Pelo menos lá em casa, a minha vó, que está na Glória agora, está em Deus, ela me ensinou o que era o profético. Então, a ciência está colaborando com aquilo que a gente já tinha instintivamente através da comunicação com Deus, da fé, da Bíblia. Adivinhar, então, não seria a palavra pra mim. Esse oráculo, esse profeta verdadeiro, e não o charlatão, é aquele que conhece a necessidade do outro quando para para ouvir deus, para ouvir o Espírito Santo. Se você aprendeu a ouvir deus através do que você lê, você descobre o que está acontecendo com seu amigo. Na igreja acontece todo tempo”.
+Silvio Santos convoca Xuxa, Ratinho e Rodrigo Faro para gravação especial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nívea também entrou na conversa e contou um caso que aconteceu com uma prima, que ia passar por uma cirurgia e pediu que os familiares fizessem uma corrente de pensamentos positivos. Depois, em outro depoimento, Nívea comentou sobre a sua comunicação com portadores de deficiências especiais: “Eu fui me tratar e aprender a lidar com essa pessoa, que às vezes não sabe se expressar. Então você tem que ir fundo para entender, com muita calma e tranquilidade. É um dom? Não sei. Eu acho que isso se chama amor, solidariedade, tolerância com quem não consegue fazer isso sozinho”, comentou a atriz.
Em outra parte do programa, Rick ‘adivinhou’ um nome que a atriz Nívea estava pensando, deixando toda a plateia surpresa com o feito. Mas, para Fernanda Brum, aquilo era normal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olha só, gente. Isso aqui é muito normal pra mim. Vocês estão muito surpresos, eu entendo. Mas isso é muito normal. Ele pode ter algumas vertentes diferentes a respeito do que está fazendo aqui. Ele pode fazer isso profissionalmente, como alguém que estudou escultura estética, psicologia sistêmica, ele pode ter se aprofundado em física quântica, ele tem várias vertentes para ser lidas agora. Agora, eu que tô lendo ele. Mas ele pode ter simplesmente nascido com o dom para a profecia. E isso é dado sem arrependimento. O problema é como a pessoa vai usar aquilo que recebeu. Então o que ele fez de adivinhar o nome que a Nívea estava pensando, isso acontecia em casa toda hora”, disse ela.
O clima esquentou ainda mais quando Fernanda afirmou que o mentalista usava truques para adivinhar o pensamento das pessoas e logo foi interrompido pelo profissional. “Truque é uma palavra que me ofende”. Fernanda então questionou se poderia ou não dar a sua opinião e o climão ficou no ar, até que Fátima deu segmento à atração.