Fernanda Gentil e Se Joga têm futuro definido na Globo
10/12/2020 às 10h05
A apresentadora pressionou a emissora carioca pela volta do programa
Fernanda Gentil, que pediu publicamente a volta do Se Joga enquanto substituiu Fátima Bernardes no Encontro, teve o seu pedido atendido pela Globo, porém essa pode ser a sua última chance de brilhar na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem (09), a colunista Crista Padiglone, do F5 informou inicialmente a volta do programa de Fernanda Gentil e logo depois a Globo confirmou o retorno do programa por meio de uma nota: “O Se Joga volta ao ar em março de 2021 semanalmente, nas tardes de sábado! O programa também trará novidades, que ainda estão em desenvolvimento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A volta do programa é vista dentro da emissora como mais uma insistência do diretor Mariano Boni do que um desejo da Globo de retomar o projeto. A atração que era diária, terá formato de temporada e será exibido aos sábados.
A ideia principal da reformulação do programa é que Fernanda Gentil ganhe mais espaço no projeto enquanto Fabiana Karla e Érico Brás ainda tem futuro incerto no programa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança: Fernanda Gentil passa com trator em cima da Globo e explode em novo canal
● Fernanda Gentil expõe o que aconteceu em demissão na Globo e escancara: “Não faz sentido”
● Discreta, Fernanda Gentil faz rara aparição ao lado da esposa e os 2 filhos que quase nunca são vistos
Para quem não lembra, Fernanda Gentil chegou a implorar a volta do programa ao vivo, enquanto substituía Fátima Bernardes no Encontro: “Morro de saudade do nosso Se Joga, tomare que ele volte logo”, disse ela para Fabiana Karla.
Segundo o site NaTelinha, diversos profissionais de produção que trabalharam no programa ficaram surpresos com o anúncio de retorno. Isso porque a Globo teve que realocar a equipe para outras atrações, como o Mais Você e projetos de especiais de fim de ano.
Alguns funcionários voltarão para a produção até o fim do mês, para ajudar na nova formatação do Se Joga, que ao que tudo indica não vai ser nada parecido com o que foi ar entre setembro de 2019 e março de 2020.
A insistência de Mariano Boni e de Fernanda Gentil foram decisivas para o retorno do Se Joga. A atração foi a primeira e única idealizada pelo núcleo do diretor, desde que ele assumiu o comando do entretenimento da Globo em janeiro de 2019.
A pressão em Fernanda e Mariano é enorme, já que o programa teve um péssimo desempenho e sofreu até a saída do pacote publicitário do programa do site comercial da Globo.
Os fãs reagiram o anúncio da volta do programa no Twitter: “Achei que tinha acabado, todos os funcionários já debandaram pra outros lugares mesmo”, disse um. “Torço pra que dê certo, se não a Fernanda vai pra fora da Globo”, revelou outro.
Vale destacar que essa nova edição do Se Joga, soa para muitos como um ultimato da Globo para Mariano e consequentemente Fernanda Gentil. Caso o programa não tenha uma boa audiência novamente e não agrade o público, a ordem é cancelar logo após o fim da primeira temporada.
Um possível cancelamento do novo Se Joga deixaria o futuro da apresentadora e do diretor incertos dentro da emissora.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]