Fernanda Gentil entrevistou Bárbara Barbosa durante programa “Encontro”, após jornalista ser atacada na praia
Fernanda Gentil abordou sobre agressões feitas com jornalistas durante reportagens feitas na rua em programa “Encontro”, da TV Globo, nesta quinta-feira, 4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto veio à tona devido ao caso que ocorreu no feriado de Finados com a jornalista Bárbara Barbosa que foi atacada durante uma matéria realizada para mostrar o fluxo de pessoas na praia.
Alguns banhistas ficaram incomodados com a presença da repórter e decidiram ameaçar a equipe para encerrar as gravações. “Meu foco era registar o que estava ocorrendo, cheguei com meu celular e ficaram bravos. Nós não estávamos focando em ninguém, estávamos mostrando a realidade”, começou a jornalista.
As ameaças não foram apenas verbais, após alguns instantes discutindo os banhistas decidiram atacar Bárbara: “Eles começaram a bater no meu celular, a senhora conseguiu pegar o celular e eu fiquei desesperada. Eles alegaram os direitos de imagem, mas ninguém estava filmando eles. Três pessoas ficaram em volta de mim e eles me seguraram e falaram que iam destruir as câmeras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Gentil ficou indignada e revelou que também passou por situações parecidas durante sua carreira como jornalista esportiva. “Em nossa profissão quando você faz reportagem na rua você acaba passando por essa situação. E e a culpa sempre é de quem está de fora”, confessou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fernanda Gentil é obrigada a acionar extintor de incêndio no meio do palco e repórter é atingido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para esclarecer o ocorrido, o “Encontro” foi atrás dos banhistas, mas não obtiveram sucesso. Além disso, Fernanda Gentil falou sobre o direito de imagem: “Fomos justos e fomos procurar as pessoas que atacaram para mostrar para vocês. Na lei, quando se está em um lugar público e a filmagem é para fim de jornalístico o que prevalece é a liberdade de impressa, principalmente, quando o assunto é de interesse publico”.