Fernanda Gentil surpreende e usa colega Ana Furtado como sinônimo de substituta
21/05/2018 às 19h11
A jornalista Fernanda Gentil se prepara para embarcar rumo a um dos maiores de desafios de sua carreira: cobrir a Copa do Mundo na Rússia que terá início no próximo mês. Ela apresentará o seu Esporte Espetacular de um estúdio em Moscou, além de fazer entradas especiais no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se você acha que a carreira da jornalista sempre foi assim, está bastante enganado. Ela batalhou muito para chegar onde chegou. Em entrevista ao portal UOL, por exemplo, a loira revelou que já foi a famosa substituta de atrações esportivas e se comparou à sua colega, Ana Furtado, brincando.
“Peguei uma onda do SporTV de mudanças que me possibilitou ter essas experiencias rápidas. Fiquei dois anos lá e vim para a Globo. Passei por todos os programas. Criei uma bagagem grande. Até o ‘Fantástico’ eu fiz quando o Tadeu Shimidt não podia. Fui a Ana Furtado do esporte”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Programa de Luan Santana e Fernanda Souza é chamado de novo Globo de Ouro
Antes de chegar no canal esportivo do Grupo Globo, Fernanda foi bastante testada em outras emissoras e gêneros do jornalismo: “Fiz assessoria de imprensa, produção, edição. Na Band, trabalhava em cidades. Fiz Carnaval, subi morro, nada de esportes”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cobrindo o mundo esportivo, a jornalista conta que já sofreu preconceito por ser mulher. No entanto, ela admitiu que a situação está melhorando: “É um meio masculino, mas é menos machista do que já foi. Ainda tem muito a melhorar. Estamos vendo a história ser feita como essa campanha, que foi um marco internacional. Foi uma iniciativa nossa que repercutiu fora do Brasil. Todo mundo abraçou a causa e, sendo machista ou não, muitos postaram. Temos que causar essa reflexão de que está ficando feio para quem realmente não mergulha no movimento”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE