Fernanda Gentil surpreende e usa colega Ana Furtado como sinônimo de substituta

Fernanda Gentil. (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Gentil. (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista Fernanda Gentil se prepara para embarcar rumo a um dos maiores de desafios de sua carreira: cobrir a Copa do Mundo na Rússia que terá início no próximo mês. Ela apresentará o seu Esporte Espetacular de um estúdio em Moscou, além de fazer entradas especiais no Jornal Hoje.

Mas se você acha que a carreira da jornalista sempre foi assim, está bastante enganado. Ela batalhou muito para chegar onde chegou. Em entrevista ao portal UOL, por exemplo, a loira revelou que já foi a famosa substituta de atrações esportivas e se comparou à sua colega, Ana Furtado, brincando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Peguei uma onda do SporTV de mudanças que me possibilitou ter essas experiencias rápidas. Fiquei dois anos lá e vim para a Globo. Passei por todos os programas. Criei uma bagagem grande. Até o ‘Fantástico’ eu fiz quando o Tadeu Shimidt não podia. Fui a Ana Furtado do esporte”, revelou.

+Programa de Luan Santana e Fernanda Souza é chamado de novo Globo de Ouro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de chegar no canal esportivo do Grupo Globo, Fernanda foi bastante testada em outras emissoras e gêneros do jornalismo: “Fiz assessoria de imprensa, produção, edição. Na Band, trabalhava em cidades. Fiz Carnaval, subi morro, nada de esportes”, contou.

Cobrindo o mundo esportivo, a jornalista conta que já sofreu preconceito por ser mulher. No entanto, ela admitiu que a situação está melhorando: “É um meio masculino, mas é menos machista do que já foi. Ainda tem muito a melhorar. Estamos vendo a história ser feita como essa campanha, que foi um marco internacional. Foi uma iniciativa nossa que repercutiu fora do Brasil. Todo mundo abraçou a causa e, sendo machista ou não, muitos postaram. Temos que causar essa reflexão de que está ficando feio para quem realmente não mergulha no movimento”, afirma.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile