O programa Amor e Sexo da última terça-feira, 04 de dezembro, foi muito emocionante e acolhedor para a apresentadora Fernanda Lima. O tema do programa era debater a felicidade, entre os convidados estavam Flavia Oliveira, Georgiana Góes, Marcelo Adnet, Luana Martau e Marcius Melhem. Entre os convidados estava também o pastor Henrique Vieira que foi questionado da seguinte forma: “Henrique, qual é a oração pela felicidade?”, perguntou Fernanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que todas as crenças religiosas sejam respeitadas e até mesmo a não crença religiosa. Que possamos comungar na crença da humanidade, da diversidade, do bem comum. Que seja declarada justa toda a forma de amor, que nenhuma mulher seja alvo do machismo estrutural, que a juventude negra não seja alvo do extermínio, que Marias Eduardas não sejam assassinadas dentro das escolas, que Marquinhos da Maré não sejam assassinados indo para a escola, que Marieles possam chegar em segurança nas suas próprias casas, que os agricultor tenha uma terra para plantar, que todo o sem teto tenha uma casa para morar, que os indígenas sejam respeitados nas suas crenças, que as fronteiras acabem e as armas caim no chão, que a felicidade venha sobre nós respeitando toda a dor e consolando toda a lágrima, porque a felicidade de verdade só é possível sob a benção da comunhão. Amém. Axé e o que de mais universal existe amor!”, disse ele deixando o estúdio do Amor e Sexo engasgado e em silêncio tamanha sabedoria. O pastor Henrique Vieira foi extremamente aplaudido na Globo.
+ Clássico mexicano vira série e atriz dispara: “Ninguém vai fazer La Usurpadora como Gaby Spanic”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa da Globo houve um momento em que todos promoveram uma dinâmica e no fim todos se abraçaram por se identificarem de alguma forma nas dores e nos amores. Tocada pelas palavras do pastor, depois de chorar Fernanda Lima encerrou o programa com um discurso emocionada:
+ Fernanda Souza abre o jogo e revela que fez cirurgias plásticas para reduzir tamanho da mamas
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
+ Atriz Priscila Fantin chora após interpretar um dos papéis mais importantes do mundo
“Felicidade não se compra, também não se vende, felicidade se ganha de mão beijada, também não se conquista à força. Felicidade não cai do céu, nem brota do chão. Felicidade reside dentro e fora de nós mesmos. Felicidade dentro da gente mesmo é estado de espírito. Felicidade fora da gente é justiça e igualdade. Felicidade pode até existir no ouro e na prata, mas ela jamais irá existir sem um prato de comida, sem a cartilha da escola, sem uma oportunidade de emprego, sem o transporte que o nos leva, sem a saúde que nos socorre, sem a segurança que nos permite ir e vir. Felicidade é se afetar e se deixar afetar. Felicidade é se importar, compartilhar, cooperar. Felicidade não é minha ou sua, é nossa. Felicidade é a construção de relações significativa. Felicidade é cidadania, é estado de direito, é aceitar que não é possível ser feliz sozinho.”
Além disso, o Amor e Sexo fez uma linda homenagem a Nelson Mandela que completaria 100 anos se não tivesse morrido. Ele foi um grande líder político na África do Sul. “Se libertou das grades da injustiça e democraticamente foi eleito presidente da nação. Assim, transformaria definitivamente o país onde nasceu”, afirmou Fernanda Lima.
Confira o vídeo: