Eduardo Costa se meteu com quem não devia. Ele atacou a apresentadora Fernanda Lima, da Globo, e foi surpreendido com um processo movido por ela, que o acusa pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Seu objetivo é fazer com que ele pague caro pelo que disse e não volte a dizer nada parecido para uma mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revolta do cantor foi pela seguinte afirmação de Fernanda na Globo: “Vamos sabotar a engrenagem desse sistema de opressão. Vamos sabotar a engrenagem desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino”. Prontamente, ele fez vários ataques em suas redes sociais e disse que ela era uma “imbecil”.
A primeira audiência do caso será no próximo dia 19 de dezembro, às 14h30, no Rio de Janeiro, mas a assessoria do músico se recusa a comentar o assunto, dizendo que ele “não vai se pronunciar sobre o assunto. É o jurídico que está analisando”. A equipe de Fernanda também decidiu não comentar o caso até o momento.
O pedido de desculpa feito por Eduardo Costa foi veiculado na própria Globo, onde Pedro Bial anunciou: “Tinha gravado um feliz programa com Eduardo Costa quando sobreveio um infeliz incidente. Minha querida amiga Fernanda Lima encerrou programa ‘Amor & Sexo’ com um editorial feminista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era mais uma manifestação do importante serviço que o ‘Amor & Sexo’ presta há 11 temporadas, que é acolher e apoiar grupos que historicamente sofrem com o preconceito e a intolerância. Só que aí, Edu foi para as redes sociais e atacou a Fernanda em termos grosseiros”, explicou, chamando Eduardo Costa em um chat de vídeo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
“Eu acabei entrando nas minhas redes sociais e falando pelos cotovelos. Continuo pensando da mesma forma, não retiro o que eu disse, mas quero me retratar da forma como eu disse, jeito que me coloquei. Acho que eu poderia ter sido um cara mais brando, mais tranquilo”, disparou Eduardo Costa.
“Com a mesma coragem que eu tenho pra falar e pra expor minhas opiniões, quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, para o marido dela, os filhos, para os amigos, os fãs que ela tem no Brasil inteiro – inclusive eu sou um grande dela”, disse ainda.
“Me arrependo profundamente, acho que fui um babaca naquele momento ali”, concluiu.