Diva

Fernanda Montenegro se revolta com Jair Bolsonaro e solta o verbo: “Pior que a ditadura!”

Fernanda Montenegro em entrevista histórica para o Fantástico (Foto: Reprodução)

Fernanda Montenegro em entrevista histórica para o Fantástico (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz Imortalizada na Academia Brasileira de Letras detona o presidente

Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico no último domingo (07) após ser nomeada uma Imortal da Academia Brasileira de Letras. Durante a entrevista, Fernanda Montenegro comparou o presidente Jair Bolsonaro a ditadura militar: “É pior [do que a ditadura], porque veio pelo voto, então há uma organização política por trás, tradicional, que opta por essa calamidade e por essa tragédia. Em todo governo de força, a primeira coisa é estrangular a cultura das artes, porque é um onde o país existe com a assinatura e com a opção de um futuro”, falou a atriz para a repórter Sônia Bridi.

Fernanda Montenegro na década de 1980, recusou o convite de José Sarney para ser ministra da Cultura no primeiro governo civil após o período da Ditadura Militar (1964-1985). Ela escreveu, na época, uma carta em que dizia “pobre do país cujo governo despreza, hostiliza e fere os seus artistas. Esse Brasil acabou”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+MC Kevin não pôde contar com os amigos! Organizador da rifa pra ajudar mãe do cantor dispara: “Não compraram um número sequer!”

Fernanda Montenegro critica o governo de Jair Bolsonaro e faz comparação (Foto: Divulgação)

Fernanda Montenegro se corrigiu quanto a esta carta do passado: “Esse Brasil não acabou. Nós estamos numa hora trágica, mas vai acabar. Uma hora acaba”. Questionada qual seria a saída para isso, a artista respondeu que é o tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Um Lugar ao Sol: La Usurpadora? Christian rouba identidade de Renato e dá o golpe do baú em Bárbara

Ainda há esperança para o nosso país

Fernanda Montenegro ainda disse: “O Brasil comprovou que não é possível ter reeleição, foi comprovado que a reeleição exige compra, venda e aluguel do poder político. Esse homem [Bolsonaro] não está no poder da noite para o dia”, completou a atriz de 92 anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A contestação está igual, a visão trágica do momento que a gente vive está igual, mas não é que eu esteja calma. Às vezes eu tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui, mas a gente deve cantar”, ironizou Fernanda Montenegro em histórica entrevista ao Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile