A atriz e dama das artes cênicas brasileiras, Fernanda Montenegro foi brutalmente agredida verbalmente essa semana por um dramaturgo, que a ofendeu com diversas palavras.
Fernanda Montenegro, desde que foi capa da revista Quatro Cinco Um, tem ganhado muitos elogios, pois na publicação, ela aparece caracterizada de bruxa. Mas, em contrapartida, também tem recebido muitas críticas de pessoas. Roberto Alvim, dramaturgo e diretor foi um desses indivíduos. Mas não satisfeito em apenas discordar, ele ofendeu Fernanda, gerando muita comoção na internet por parte dos fãs dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto é diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte. Ele atacou Fernanda Montenegro em sua conta do Facebook. Em apenas uma declaração escandalosa, ele chamou a atriz da Globo de “sórdida”. Essa atitude gerou tanta comoção, que toda a classe artística se manifestou contra o rapaz com a tag “Somos Todos Fernanda”.
Foi nessa segunda-feira que Roberto voltou a insultar Fernanda. Ele até disse que sente “desprezo” pela artista. Ele a classificou como “esquerdista” e “mentirosa”. O Ministério da Cidadania, órgão que a Funarte está submetido, informou que não vai se manifestar sobre o acontecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Funarte, Miguel Proença, falou que está muito chocado com as declarações de Alvim sobre a Fernanda Montenegro. “Já pedi um auxílio do ministro da Cidadania (Osmar Terra), pedi uma audiência com ele, para tomar uma providência. Admiro muito a Fernanda, além de ser a grande dama do teatro ela é uma grande amiga. Fiquei com esse peso nas costas, o Brasil inteiro está de olho na Funarte hoje por causa disso. E aqui produzimos arte e beleza, não agressão”, falou Miguel.
Até então, Fernanda Montenegro não de manifestou sobre isso.