Fernanda Montenegro justifica fracasso de “Babilônia”

04/09/2015 às 17h50

Por: Francisco Almeida
Imagem PreCarregada
A atriz voltará ao horário nobre (Foto: Divulgação)
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Durante uma entrevista à GloboNews, que será exibida neste sábado (5), a atriz Fernanda Montenegro surpreendeu ao afirmar que foi o racismo que derrubou a audiência de “Babilônia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Fernanda, o casal de lésbicas da terceira idade interpretado por ela e Nathalia Timberg não foi determinante para rejeição do público. “É a primeira novela em que dois terços do elenco é de atores negros, que não são subservientes, que ascendem por um esforço próprio enorme, e que se casam de uma forma muito miscigenada. (…) Então ficou tudo em cima da homossexualidade, mas eu tenho certeza que sobre essa zona da negritude tão ascendente e tão vitoriosa, sem subserviência, ninguém vai falar porque o preconceito de raça realmente dá cadeia, então querem ver o negro não sei onde, um caso aqui outro ali numa novela, mas uma frente de negritude ganhando espaço numa novela das nove? Nunca houve e ninguém fala”, disse.

Para quem não se lembra, o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi alvo de críticas de um público mais conservador logo em seus primeiros capítulos, que rejeitou as cenas de sexo e violência que lotearam a novela logo de cara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

noticias da tv
notícias tv
tv noticias
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.