Fernanda Montenegro revela que pensa na morte todos os dias; saiba o motivo

01/11/2017 às 20h22

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Fernanda Montenegro (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Mercedes (Fernanda Montenegro) em 'Outro Lado do Paraíso' (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Fernanda Montenegro
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

A atriz Fernanda Montenegro, no ar em “O Outro Lado do Paraíso”, na pele da mística Mercedes, falou sobre a força de sua personagem, que escuta vozes que aconselham Clara (Bianca Bin) e Josafá (Lima Duarte).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mercedes é frágil, singela, ingênua. A força não vem dela, mas das vozes que falam com ela e a deixam alerta, que a impulsionam a socorrer o próximo. Se ela é médium ou esquizofrênica, eu não sei (risos). A missão de Mercedes é fazer o bem no mundo. Sua emoção é descompromissada com qualquer sofisticação ideológica. Ela é uma representante da fé do povão”, disse ela em entrevista ao jornal Extra.

+“O Outro Lado do Paraíso”: Relação entre Lívia e Renato fica estremecida e ela ameaça fazer loucura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o papel, ela precisou deixar os fios brancos à mostra e falou sobre as vantagens do processo: “Antes, só tinha usado peruca branca em cena. Desta vez, as madeixas são minhas mesmo. Ainda não me acostumei com elas assim, foram muitos anos pintando, né? Mas estou achando bem confortável, repousante. Vê como a velhice tem sua vantagem… Retocar a raiz toda semana era um horror!”, contou.

Além dos fios brancos, os traços da idade marcam o rosto de Mercedes e Fernanda garantiu que não é adepta às plásticas: “Quanto mais se opera, mais fica-se deslocado de seu tempo. Minha vaidade está, em primeiro lugar, em cuidar da minha saúde, da minha alimentação. Não me privo do que quero comer, mas não encaro mais banquetes como antes, quando saía morta de fome daquelas peças enormes, de três atos ou mais. Fora isso, tomo dois banhos por dia, escovo os dentes e coloco um creminho na pele”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 88 anos, a veterana revelou que pensa e se preocupada com o amanhã todos os dias: “Penso em morte todo dia. Até meus 80 anos, pensava pouco. Desde então, acordo dizendo: ‘Meu Deus, eu tô viva!’. E vou viver esse dia da melhor maneira. Quando eu era jovem, achava que a idade em que me encontro equivalia a mil anos. Eu me pergunto muito como ela (a morte) virá, de que maneira, onde estarei no dia em que vier. E não há nada de mórbido nisso, já que é algo inevitável”, contou.

Se engana quem pensa que Fernanda pensa em se aposentar: “Não dá. O trabalho exige que você acorde e cante. A vida de um ator é estressante, mas o desafio vicia. Paz de espírito, só em outro mundo. Aqui nesta terra não há descanso”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bastidores
Fernanda Montenegro
Globo
Mercedes
novela

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.