Fernanda Souza constrói fenomenal carreira como atriz, cresce como apresentadora e se consagra uma grande artista
08/06/2020 às 13h57
A atriz se consagrou como uma das maiores estrelas da televisão brasileira e é lembrada por seus inúmeros personagens icônicos
Fernanda Souza, diferente de muitas atrizes e apresentadoras que sempre tiveram destaque na mídia por influencia da família, teve que ralar muito para conseguir seu devido destaque na televisão como uma grande estrela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural da cidade de São Paulo, a atriz iniciou sua jornada artística ainda criança, quando fez alguns comerciais e participou de alguns programas de televisão. Sempre chamando a atenção por onde passava, a pequena recebeu uma grande proposta e mudou de vez sua vida.
INICIO DA CARREIRA
Aos oito anos de idade, em 1992, Fernanda Souza foi convidada para apresentar o programa ‘X-Tudo’ na TV Cultura. Sucesso em disparado, a pequena participou de ‘Retrato de Mulher’, folhetim do SBT, já no ano seguinte, enquanto ainda apresentava no outro canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após deixar a vida como apresentadora em 1996, a paulistana se dedicou à carreira de atriz, tendo sua primeira personagem integral em ‘Razão de Viver’ no SBT. Apesar da pouca idade, sua atuação impressionou tanto o público quanto a direção da emissora.
Devido à isso, em 1997, Fernanda Souza recebeu seu maior papel de toda a carreira juvenil, interpretando a órfã protagonista Mili na primeira versão de ‘Chiquititas’, um dos maiores sucessos de toda a teledramaturgia do canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ainda com treze anos, ela ficou conhecida por todo o país, chegando até mesmo a gravar um álbum de estúdio autointitulado. Com todos os holofotes voltados pra si, não demorou muito para que a Rede Globo lhe convidasse para fazer parte e seu time de estrelas.
Após a mudança de emissora, já dentro da plim plim, Fernanda Souza foi tida como uma das atrizes mais promissoras para os próximos anos e não decepcionou. Sua primeira obra na casa foi ‘Andando nas Nuvens’, seguida pelas 6° e 7° temporadas de ‘Malhação’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO: Atriz da Globo que se suicidou tem carta psicografada divulgada e dá recado de partir o coração
● Carta psicografada de Cristiano Araújo traz recado arrepiante do mundo dos mortos
● Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, é divulgada e traz recado de arrepiar à Ana Maria
CONSOLIDAÇÃO NA TV
Mostrando ser uma verdadeira estrela em frente às câmeras, Fernanda Souza está eternizada ao lado de grandiosas obras na teledramaturgia brasileira. Indo do humor ao drama, ela consegue se desenvolver em qualquer área da atuação, mostrando inúmeros talentos.
Em 2005, ao interpretar a doce caipira Mirna, em ‘Alma Gêmea’, a paulistana impressionou e voltou a ter todos os holofotes voltados para si, principalmente por ter tido uma das maiores audiências da novela em um dos capítulos que foi o grande destaque.
Nas cenas em que Mirna jogou Cristina no chiqueiro, o folhetim marcou incríveis 53 pontos de pico, mesmo no horário das 18h. Para se ter uma ideia, a obra ficou por apenas um ponto atrás de ‘Belíssima’, que na época estava sendo exibida em horário nobre.
Os frutos colhidos com ‘Alma Gêmea’ não foram apenas o amor do público e destaque em jornais, revistas e televisão. A paulistana ainda ganhou duas vezes o prêmio de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’, vendo seu trabalho ser reconhecido pela crítica.
Nos anos seguintes, Fernanda Souza ainda esteve presente em diversas obras marcantes, como ‘O Profeta’ e ‘Ti Ti Ti’. Além disso, seu lado cômico, exposto no seriado ‘Toma Lá Dá Cá’ também lhe rendeu grandes frutos e uma nova legião de fãs.
Ao dar vida para a personagem Isadora, a atriz, que na época era contratada da Globo, mostrou que sabe como ninguém viver um personagem na pele, mudando totalmente sua postura, maneira de se portar e falar. Com obra, ela foi indicada ao prêmio de ‘Melhor Atriz Nacional’.
DESTAQUE COMO APRESENTADORA
Mostrando ser sempre destaque em tudo que se propõe a fazer, Fernanda Souza também deu o seu melhor na carreira como apresentadora, desenvolvida há poucos anos, apesar de ter dado seus primeiros passos no meio artístico pela profissão.
Inicialmente como repórter na terceira temporada do ‘The Voice Brasil’, em 2014, ela soube muito bem como passar as informações, entrevistar os participantes e entreter o público. Teve jogo de cintura durante a temporada e não decepcionou no novo desafio.
Já em 2016, recebendo carta branca pelos diretores do canal de TV paga Multishow, que faz parte dos grupos Globo, Fernanda Souza finalmente conseguiu tirar do papel seu projeto pessoal, o talk-show ‘Vai Fernandinha’.
Misturando entrevistas e jogos, a paulistana foi sucesso absoluto em audiência, conquistado o carinho e apreço do público jovem, enquanto também impressionava os mais velhos pelo carisma e seriedade em entrevistar grandes nomes da televisão.
Ela ainda comandou outras atrações como o ‘Casa TVZ Verão’ e o ‘Só Toca TOP’, desenvolvendo de forma ímpar sua carreira como comunicadora. Dessa forma, ela nos mostra ser uma artista de mão cheia, sempre dedicada e empenhada a melhorar.
Fernanda Souza iniciou ainda pequena, conquistou o público com talento e carisma, batalhou duro para consolidar sua carreira e hoje é de longe uma das artistas mais completas e exaltadas de todo o território nacional.
Indo em contramão aos artistas atuais, ela dificilmente se envolve em polêmicas, evita exaltar comentários negativos e está sempre envolvida com seu público, agradecendo o empenho e reconhecimento que tem. É um exemplo a ser seguido, já que possuí uma carreira de encher os olhos.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram