CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Fernanda Souza repercutiu a morte do adolescente João Pedro, de 14 anos, por meio de postagem em seu perfil no Instagram
Fernanda Souza utilizou seu perfil nas redes sociais para repercutir o assassinato do adolescente João Pedro, de 14 anos, que foi morto com um tiro na barriga após uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro contra traficantes da região.
João Pedro era um adolescente negro de 14 anos que, de acordo com informações, no momento em que foi assassinado estava na casa de um familiar com outros parentes e jogavam sinuca. Segundo relatos dos familiares, os policiais teriam entrado no lugar atirando e uma das balas acertou o adolescente na barriga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
Ainda conforme as informações repassadas à imprensa por parentes de João, o adolescente foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas seu corpo ficou desaparecido por horas, tendo sido encontrado apenas na manhã dessa terça-feira, 19, no Instituto Médico Legal de Tribobó, também no Rio. Nas redes sociais, anônimos e famosos, entre as quais Fernanda Souza, mostraram-se revoltados com a morte de mais um jovem negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FERNANDA SOUZA REPERCUTE ASSASSINATO DE JOÃO PEDRO
O nome do adolescente João Pedro figurou entre os mais comentados pelos internautas em plataformas digitais, como o Twitter, durante boa parte da terça-feira, 19, com o público indignado com o ocorrido.
Famosos também se manifestaram e demonstraram repúdio pelo assassinato de mais um adolescente negro. Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Fernanda Souza compartilhou uma charge que mostra João Pedro chegando no céu, sendo conduzido por uma mulher negra e, ao redor, várias pessoas, todas negras, em tom crítico ao assassinato em massa de pessoas pretas.
Na charge, o autor da peça escreve: “Gente, esse é o João Pedro. Mais um de nós”. Já Fernanda Souza, que replicou a postagem do perfil de Preta Gil, de maneira sucinta, questionou: “Até quando?”.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar a morte do adolescente.
VIDAS NEGRAS IMPORTAS, DESTACOU A ATRIZ
Além de repercutir o assunto por meio dos stories do Instagram, Fernanda Souza também fez uma postagem no feed sobre o assunto, ao postar uma imagem em forma de caricatura de João Pedro, afirmando que vidas negras importam, em alusão ao movimento que começou nos Estados Unidos e repercutiu por todo o mundo, sobre a importância das vidas das pessoas negras, que, estaticamente, são as principais vítimas da violência do Estado.
GENTE PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM
ESSE É O MEU PRIMO JOÃO PEDRO MATOS PINTO TEM 14 ANOS E ESTAVA HOJE POR VOLTA DAS 16h EM CASA NA (PRAIA DA LUZ) SÃO GONÇALO RJ EM UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA OS TRAFICANTES ENTRARAM NA CASA E OS POLÍCIAS SAÍRAM ATIRANDO E ATINGIU ELE NA BARRIGA pic.twitter.com/qklRuGFGSa— BLAZ (@_danblaz) May 19, 2020