Novo apresentador do reality “No Limite” destaca representatividade para deficientes na televisão
Nesta última segunda-feira, 25 de abril, aconteceu a coletiva de imprensa da nova temporada do reality show “No Limite“, da Globo, que traz um novo apresentador, Fernando Fernandes.
Fernando é conhecido como ex-BBB e também por ter superado seus limites após acidente que lhe tirou a mobilidade das pernas. Ele se tornou um atleta paralímpico e conquistou o tetracampeonato como atleta profissional de paracanoagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Fernandes desabafou em entrevista e destacou a importância como novo apresentador do programa. “Se eu estou aqui, a cadeira de rodas não é a razão. É por quem eu sou, da forma que eu tenho lidado por ter me tornado uma pessoa com deficiência. Foi muito importante para conquistar esse espaço: a posição de um apresentador, uma representatividade tão grande. Um assunto que é esquecido, marginalizado”, disse o atleta.
Fernando relatou sobre sua condição e assumiu a representatividade merecida no meio televisivo. “Nós falamos de tantas minorias, que não são minorias, mas falamos muito pouco da deficiência. Quando falamos de inclusão social, é quando você ocupa qualquer espaço na sociedade pela sua capacidade, por quem você é”, ponderou o novo apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comandante do “No Limite 6″ levantou bandeira e se assumiu como representante da classe esquecida. “A gente está lidando de uma forma bem natural. Para quê? Para que seja desmistificado, seja visto com outros olhos, e trazendo informações para uma sociedade que liga a pessoa com deficiência como incapaz.”, afirmou o ex-BBB.
Independente de seus atributos ou dificudades, Fernando Fernandes se orgulha da oportunidade. “Tendo uma perna ou duas você conquista seu espaço com sua capacidade, habilidade, esforço, por quem você é. Esse é um momento muito importante na televisão brasileira”, celebrou o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
SUPEROU PERCALÇOS
Fernando deu a volta por cima em meio às adversidades sofridas. “Acabei usando essa ferramenta que tenho na minha vida, o esporte, e esses desafios para abrir voz, mostrar o que eu sei fazer de melhor, e, ao mesmo tempo, mostrar a minha profissão para transformar o mundo de alguma forma.”, disse ele, esperançoco.
Sobre as gravações da sexta temporada de “No Limite“, Fernando Fernandes compara o título da atração à sua vida pessoal. “Fui morar no meio da praia, de dunas, e as coisas foram se encaixando. A minha vida está no limite o tempo inteiro, não só como ser humano, mas também como atleta”, revelou ele, que estreia em 03 de maio, na Globo.