Fernando Haddad confirmou uma decisão que traz uma péssima notícia para parte dos aposentados do INSS
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou uma decisão, no último dia 11 de abril, que atinge em cheio milhares de aposentados do INSS. Tudo isso envolve cerca de 60 bilhões de reais, que acabariam no bolso dos segurados do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
Uma das grandes esperanças de grande parte dos aposentados era a revisão da vida toda, que acabou derrubada pela corte em março deste ano. Assim, o ministro da Fazenda comentou sobre essa decisão do STF e qual o impacto para o governo, principalmente para 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como havia sido divulgado, em caso de aprovação da revisão da vida toda, de acordo com o portal ‘FDR’, custaria aos cofres públicos cerca de 60 bilhões de reais. Isso porque os aposentados que contribuíram antes de 1994 teriam o direito de receber mais do que ganham hoje.
Veja o que disse Fernando Haddad
Com essa ‘economia’, Haddad reforçou a meta do déficit zero para 2025: “Se não fosse a decisão do Supremo, nós iríamos ter que fixar em 0,5% de déficit para o ano que vem, porque iria custar R$60 bilhões por ano. O Supremo deu ganho de causa para a União e nos permitiu manter a meta para 2025”, disse ele à Globo News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dessa triste notícia, de acordo com o portal ‘O Globo’, o ministro da Fazenda confirmou que a meta do salário mínimo para o próximo ano realmente é de R$1.502, ou seja, 90 reais a mais do que o piso nacional de 2024.
Quando será o pagamento do INSS em maio?
O pagamento do INSS vai de acordo com o número final do NIS, e começa na próxima sexta-feira (24). Isso para aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS 1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE