Fernando Henrique Cardoso, um dos ex-presidentes brasileiros, sofreu um grave acidente doméstico em sua casa e passará por cirurgia
Um dos políticos mais respeitados no Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso — também conhecido como FHC —, foi levado às pressas para o hospital após sofrer um grave acidente. Aos 90 anos, o político espera desesperadamente por uma cirurgia no renomado Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início da tarde do último sábado (12), o nefrologista José Medina Pestana e o diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, assinaram um boletim médico no qual relataram o estado de saúde do sociólogo, que teve uma fratura de colo do fêmur.
Fernando Henrique Cardoso corre risco de vida
Infelizmente, as notícias não são muito boas para o ex-presidente, já que esse tipo de acidente doméstico/fratura é um dos mais graves envolvendo idosos. De acordo com dados oficiais, 20% dos pacientes idosos morrem após um ano da lesão por causa de agravamento de problemas referentes ao coração, pulmão e rins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora esse seja um número assustador, mesmo assim há muita esperança para o político do PSDB. De acordo com o portal Metrópoles, 25% dos pacientes se recuperam completamente, com outros 75% podendo sofrer com dor persistente com alteração no equilíbrio, dificuldade de subir escadas e mancar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taxa de ajuda assusta
Ainda por cima, 30% a 40% precisam de ajuda permanente, o que é um número bastante assustador. Ainda segundo a publicação, a maioria dos casos requer uma cirurgia para corrigir a quebra do osso com pinos e parafusos ou substituição da articulação com próteses. Ainda não se sabe como será com FHC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE