Fernando Pavão comenta falta de salário e saída da Record: “A hora de arriscar é agora”
12/06/2018 às 22h52
Na Record há 11 anos e sendo um dos atores mais requisitados para produções do canal, com participação em oito trabalhos por lá, Fernando Pavão chegou a anunciar que deixaria a emissora da Barra Funda após o fim de Apocalipse, onde dá vida ao policial César Sardes. Porém, o ator mudou de ideia e acabou assinando um novo vínculo com a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando contou que agora mantém contrato por obra com a Record. Ele vai emendar Apocalipse com a novela Jesus, onde será Petronius, membro da guarda real de Pôncio Pilatos (Nicola Siri).
“Acabei de gravar Apocalipse na semana passada e já estou me concentrando em Jesus. O processo está meio confuso. Vim ao Rio para fazer provas de roupas e caracterização. É meio complicado, porque é muito em cima, uma [novela] colada na outra. É outro olhar, outra época, tem que dar uma zerada, uma limpada, para eu conseguir entrar em Jesus”, disse ele ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falou sobre o fato do contrato por obra que já tem com o canal da Barra Funda: “É uma tendência. Vou ter que me acostumar. Não terei mais a garantia do contrato, mas poderei circular muito mais. Terei possibilidade de fazer coisas que antes não poderia. Sou extremamente grato à Record, construí uma carreira muito bacana aqui, tenho uma identificação muito forte com a emissora, mas tem uma hora que a gente tem que alçar outros voos e procurar outras coisas também”.
+ Solteira, Marília Mendonça tenta organizar Dia dos Namorados de forma diferente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falou da insegurança de não ter um salário fixo: “Por mais reservas que a gente faça nada substitui um salário fixo. A gente vai ter que refazer uma programação de tudo, do que realmente precisa e é essencial. Mas eu não vejo nada muito diferente de outros amigos meus que exercem outras atividades e passam por um período desempregados. Enfim, é uma coisa natural que eu preferi dar neste momento da minha vida. O momento de arriscar é agora”.
Apesar da insegurança, Pavão explicou o motivo de ter optado pelo contrato por obra. “São trabalhos que eu gostaria de ter aceitado e não pude por conta de um contrato que eu tenho com a Record. A maioria das produções de hoje do cinema são Globo Filmes, e existe um veto aos atores da Record”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano dispara a verdade sobre sua relação com Zezé Di Camargo: “Cada um na sua”
● Após adeus no Brasil Urgente, Datena negocia com a RedeTV! e SBT
● R$100M e rasteira no Flamengo: Time da Série A libera PIX pra assinar com Gabigol em 2025
“Perdi algumas oportunidades por conta disso. Mas também não me arrependo em nada, porque tenho muito orgulho de todos os trabalhos que fiz aqui na Record. Acho que tudo é uma coisa de momento, acontecem no momento certo”, revelou o ator.
E descreveu seu personagem na novela Jesus: “Petronius tem uma trajetória cheia de contradições. Ele é um guerreiro das batalhas, um centurião romano, braço direito de Pôncio Pilatos. É um cara que quando tem que matar, mata. Faz parte das funções dele, mas ao mesmo tempo tem uma simpatia por Jesus e pelo discurso dele, e pelo que Jesus passa”, comenta.