CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa última terça-feira (26), Fernando Rocha, que comandava o Bem Estar na Globo ao lado de Mariana Ferrão, não teve seu contrato renovado, e por isso vai deixar definitivamente a emissora. Na história da TV, muitos apresentadores tiveram grandes destaques em seus programas, mas depois de algumas polêmicas, tiveram seus contratos encerrados. Um deles foi William Waack, que foi demitido após um vídeo com comentários racistas serem divulgados, e também Joyce Ribeiro, que foi substituída por Dudu Camargo na telinha do SBT. No especial de hoje do TV Foco, vamos relembrar alguns casos.
+ Expulsa de A Fazenda 10 após agressão, Nadja Pessoa rasga o verbo e revela mágoa: “Foi pesado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a saída do apresentador do Bem Estar, Fernando Rocha deu uma declaração emocionada nas redes sociais. ‘“Oito anos no ar! Quem flutua é que sabe. Quem sobe é que enxerga. O tempo a gente acha. O tempo é sopro. Gratidão por esses dias, salve Bem-Estar! Salve Mariana Ferrão e meus amigos de travessia oceânica!”, disse ele na legenda.
Já William Waack, um ano após ter sido afastado do Jornal da Globo por causa de comentários racistas feitos em 2016, abriu o jogo sobre sua demissão. Em entrevista para o canal Pingue-Pongue com Bonfá, o jornalista afirmou que não é mais chamado de preconceituoso pelo público e que sua antiga emissora é um ninho de cobras.
“Qualquer grande empresa é [um ninho de cobras]. Como se falava na minha época, lá nos Correios e Telégrafos também é assim. Qualquer grande empresa tem pessoas de extraordinária capacidade e de caráter muito bom, e qualquer grande empresa terá também canalhas inomináveis, e acho que isso aí se aplica como regra da humanidade”, detonou Waack ao jornalista Marcelo Bonfá em vídeo publicado no canal do YouTube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Verão 90: Janaína acaba com Jerônimo, revela toda a verdade para Mercedes e acaba humilhada
Mariane Dombrov, apresentadora de programa infantil no SBT nos anos 90 e concorrente direta de Xuxa Meneghel, em entrevista ao UOL, revelou que acabou sendo demitida por Silvio Santos apenas por ter cortado o cabelo. Mariana fazia sucesso com a alta audiência do programa, mas sentiu a necessidade de mudar, e como a atração não tinha verba para realizar mudanças no cenário, ela se transformou.
Com um corte radical, seu cabelão foi deixado de lado e trocado por um corte estilo “joãozinho”, que acabou chocando muita gente na época. “Queria revolucionar. Meus pais ficaram assustados, mas na minha cabeça era só um cabelo. Antes de gravar o meu programa, eu participava de um programa do Silvio”, explica.
“Estava lá com os outros convidados quando ele chegou, me viu, cumprimentou todos e me ignorou. Ele parecia não acreditar no que estava vendo. Depois gravei meu programa normalmente por duas semanas. Estava em casa quando chegou um telegrama da emissora me demitindo”, revela.
O caso de Joyce Ribeiro foi diferente. Ela foi demitida de forma “injusta” do SBT em uma onda de cortes após 13 longos anos de emissora.
Joyce falou em entrevista ao programa TV Fama, em uma conversa inédita para a TV Aberta, que não houve grande surpresa e revelou que o processo de não renovação de contrato foi algo natural. Além disso, garantiu que deixou grandes amigos na emissora e que sente saudades.
+Apresentador de TV, Sikêra Júnior comemora morte de bandido ao vivo com dancinha e viraliza
No momento mais importante da conversa, Joyce falou sobre a chegada de Dudu Camargo e se realmente houve algo envolvendo o rapaz. “Não houve. O que aconteceu foi o seguinte… Causou um pouco de estranheza, espanto, mas todo mundo tentou absorver a informação da melhor forma possível. Houve um tempo de adaptação. Ele foi absorvido e abraçado da melhor forma possível por toda a equipe. Tudo que é novo causa um processo de adaptação, mas não houve problema com ele não”, disse.
Outra grande polêmica aconteceu também na Record quando os três apresentadores do Hoje em Dia ficaram sabendo de suas demissões pela mídia, antes mesmo de serem informados pessoalmente por seus superiores. Os três apresentadores Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli ainda estavam no estúdio do Hoje Em Dia, crentes de que continuariam no programa no próximo ano, quando souberam da novidade pelas redes sociais.
Lembra de mais algum apresentador que foi mandado embora de surpresa na telinha brasileira? Comenta aqui com a gente.