Ferramenta que pode facilitar o cálculo de rescisão do seu contrato
Muitas pessoas têm dificuldade em formalizar o término de um vínculo empregatício, portanto, a ferramenta de cálculo de rescisão CLT da Mobills pode tirar todas as suas dúvidas e facilitar o seu processo de pagamento.
O time de desenvolvimento e conteúdo do recurso, sabe fazer o cálculo exato de rescisão para todos que questionam o pagamento ou desconfiança em caso de demissão. Com a ferramenta fazendo esse cálculo em poucos segundos através da calculadora trabalhista, pessoas que se encontram nessa transição de trabalho ou recebem o FGTS, conseguem ser ajudadas com mais eficácia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo de rescisão só pode ser recebido por trabalhadores que se encaixam em determinadas leis impostas, como a demissão sem justa causa, por justa causa por parte da empresa, por justa causa por parte do profissional ou por culpa recíproca.
Caso o trabalhador esteja em alguma das situações demissionais ele terá o direito de receber seguro-desemprego, férias proporcionais, liberação do FGTS. Contudo, todos os recursos liberados pelo contrato mais o aviso prévio de demissão, são pontos que se calculam na conta das verbas rescisórias.
Portanto, o pagamento será baseado nas seguintes adições do cálculo de rescisão: Valor dos dias trabalhados no mês; Eventuais valores de férias vencidas ou proporcionais; O valor equivalente a 40% do saldo do FGTS; Proporcional do 13º salário; Adicionais devidos, como insalubridade e horas extras em período noturno para os casos específicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reforma trabalhista de 2017, o empregador deve receber o dinheiro referente a rescisão do contrato de trabalho até 10 dias após o encerramento do contrato, mas caso a empresa não realize o pagamento na data correta, deverá pagar uma multa para o trabalhador que corresponde ao valor integral do salário.
Como usar a calculadora de rescisão CLT da Mobills ?
- Insira o valor do seu salário bruto;
- Em seguida, informe a data de contratação;
- Também informe a data de demissão da empresa;
- Continuando, informe o motivo da saída;
- Selecione qual a situação do aviso prévio;
- Adicione o número de dependentes, caso tenha;
- Insira o saldo da conta no FGTS;
- Para finalizar, digite os dias de férias vencidos;
- Clique em “Calcular” e veja o resultado.