Fez História: É possível uma emissora registrar alta audiência sem precisar produzir novelas?
01/06/2013 às 19h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Roque Santeiro”, novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva exibida em 1985, registrou altos índices de audiência para a TV Globo na época de sua exibição.
No capítulo de número 143, a novela obteve uma das maiores audiências das telenovelas brasileiras: de acordo com dados do IBOPE foram registrados incríveis 98 pontos de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no seu último capítulo, a saga de Sinhozinho e Porcina, obteve 96 pontos de média com picos de 100. Uma das maiores médias já registradas na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro de 1985, a novela “Roque Santeiro” atingiu 80% do Ibope, com 60 milhões de telespectadores.
Quando foi reprisada, pela primeira vez em 1991, a audiência foi satisfatória, muito maior do que a das séries estrangeiras que ocupavam o horário, chegando à 36 pontos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Transmissores lacrados e venda: O triste fim de emissora de TV após ser obrigada a sair do ar às pressas
● Transmissores lacrados e arrancada do ar: O triste fim de emissora de TV amada após séria descoberta
● Sem condições de continuar: O triste fim forçado de emissora de TV, que deu adeus após ficar sem nada
Segundo Boni, maior diretor da história da TV Globo, só uma novela é capaz de fazer uma emissora mudar de posição. Você concorda com ele? Vote na enquete:
É possível registrar alta audiência sem precisar de produzir novelas?
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]