Fez História: Famoso apresentador do SBT chama o comercial e morre ao vivo
19/11/2019 às 20h28
No dia, 26 de maio de 1986, a televisão brasileira se despedia de um dos melhores e também mais polêmicos apresentadores da TV, o comunicador Flávio Cavalcanti
Dono de um temperamento forte e domínio de microfone impressionante, Flávio Cavalcanti estreou na TV bem no início dela, na década de 1950, na TV Tupi. Depois mudou-se para TV Rio, para apresentar o famoso programa Noite de Gala. Nos anos 60 ainda teve uma atração na TV Excelsior e depois voltou para Tupi novamente. Ele literalmente fez história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu estilo mais sério, formal pouco simpático contrastava totalmente com outros nomes que também faziam sucesso na época: Silvio Santos e Chacrinha. No entanto o formato dos programas já era bem conhecido e famoso, composto por números musicais com famosos, calouros tentando almejar a fama e um corpo de jurados bem autêntico.
No programa de Flávio Cavalcanti, destacaram nomes como Vera Fischer, Nelson Mota e Sonia Abrão. A atriz Bete Mendes também estrelou como jurada do programa, mas a censura na época fez com que a produção do programa a retirassem da atração, já que a atriz era envolvida com fortes correntes políticas na época que batiam de frente com a censura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Flávio Cavalcanti era tão polêmico que defendia a censura na TV e tinha um quadro em seu programa onde quebrava discos (na maioria de rock) que julgava serem de baixa qualidade.
Em seus tempos áureos, Flávio Cavalcanti chegava a bater a Globo, quando seu programa era exibido aos domingos. Atrações polêmicas também fizeram parte do programa do famoso apresentador como a mãe-de-santo Cacilda de Assis que incorporava a entidade Seu Sete da Lira ao vivo no palco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1980, Flávio Cavalcanti foi para a Band e lá apresentou o Boa Noite Brasil, programa diário e em horário nobre. Em 1983, um convite de Silvio Santos fez com que o famoso apresentador fizesse parte do casting do SBT.
No dia 22 de maio, durante a apresentação ao vivo, Flávio Cavalcanti teve uma indisposição enquanto apresentava seu programa. O apresentador chamou os comerciais, com seu bordão: “Nossos comerciais, por favor”. Quando voltou quem já estava em seu lugar era o apresentador Wagner Montes explicando que o Flávio teve uma indisposição, mas que em breve voltaria ao comando do programa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Infelizmente o apresentador foi internado às pressas no hospital Incor em São Paulo e foi diagnosticado com problemas nas coronárias. Flávio Cavalcanti veio a falecer no dia 26 de maio depois de sofrer uma parada cardíaca, o apresentador tinha 62 anos. Em sua homenagem, o SBT ficou horas fora do ar, apenas com uma mensagem de luto ao apresentador.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.