Fez História: o talkshow que Elke Maravilha teve em 1993 no SBT e tratou de assuntos como homofobia e racismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elke Maravilha

Fez História: o talkshow que Elke Maravilha teve em 1993 no SBT e tratou de assuntos como homofobia e racismo (Foto: Divulgação)

O programa que Elke Maravilha apresentou no SBT durou pouco tempo, mas foi o suficiente para ficar na memória do povo brasileiro.

Elke Maravilha foi uma das artistas mais à frente do seu tempo que o mundo artístico brasileiro teve o prazer de ver. Dona de uma história de vida digna de filme, ela passou por uma longa estrada até se consolidar na televisão brasileira. Em 1993, Elke estreou no SBT o seu talkshow (formato que na época era considerado novo) que levou, é claro, o seu próprio nome. Porém, a atração não durou muito tempo, pois chochou a sociedade brasileira da época com as suas pautas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagem de abertura do programa de Elke – Foto: reprodução YouTube

Quatro meses. Esse foi o tempo que o programa de Elke Maravilha conseguiu resistir a mais um corte de Silvio Santos. Tudo isso porque, em seu programa de estreia, os primeiros convidados que ela levou para o talkshow, foram Jorge Lafond, a inesquecível Vera Verão, e Carlos Alberto de Nóbrega, o dono da Praça. Na conversa, Elke falou apenas com Jorge e fez perguntas sobre como era ser negro e homossexual no Brasil. Para aquele momento da sociedade, esses eram assuntos muito polêmicos e deixavam o Dono do Baú um pouco preocupado, pois ele sempre disse que o conteúdo não pode chocar a família tradicional brasileira.

O programa de Elke Maravilha seguiu com pautas nesse sentido e em muitos outros por apenas quatro meses. No dia 4 de janeiro de 1994, quando chegou em seu camarim para mais um dia de gravação, surpresa! O camarim não era mais seu e sim do ‘Aqui Agora’ (foi um telejornal brasileiro de apelo popular, exibido no SBT entre 1991 e 1997 e em 2008, que marcou a história da TV brasileira).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Lafond, lke Maravilha e Carlos Alberto de Nóbrega no programa de estreia de Elke – Foto: reprodução YouTube

Silvio Santos quem mandou retirar o programa da grade às pressas e dessa forma repentina. Mas o problema não eram os números que o talkshow de Elke Maravilha entregava, já que era o primeiro em audiência. Uma mulher montada, que abordava assuntos que pouca gente falava, não foram aceitos por Senor Abravanel.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficou curioso? Dá só uma olhada no programa de estreia de Elke Maravilha:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: episódio 233 do podcast ‘Um MIlkshake Chamado Wanda’.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile