A ANVISA proibiu a marca de açúcar e arrancou dos supermercados com urgência
Responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte para todas as atividades no Brasil, a ANVISA promove a proteção da saúde de todos pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Vale lembrar que, o órgão sempre entra em cena com o intuito de garantir que produtos de qualidade sejam disponibilizados aos consumidores finais. E por falar nisso, a Agência bateu o martelo e determinou a proibição da venda por risco à saúde de uma marca de açúcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações de 2014 do portal ‘G1’, da Globo, a Anvisa precisou entrar em cena e teve que proibir a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Na época, o motivo do barramento foi divulgado e pegou a todos os consumidores de surpresa.
Em uma publicação no ‘Diário Oficial’, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária revelou que alguns testes no açúcar apontaram a presença de excremento e também de pelos de roedor que estavam acima do limite de tolerância estabelecido.
Na época, a venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até (07) de março de 2016, foi urgentemente proibida pela Anvisa e retirada das prateleiras dos supermercados.]
Vale lembrar que o açúcar era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, localizada na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Ainda de acordo com o jornal da Globo, as irregularidades encontradas no produto indicavam riscos à saúde e falhas na produção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
● Melhor que 13° e 14° salário: Governo anuncia pagamento EXTRA de R$1.502 em 4 passos em 2025
● Adeus só R$ 1.412: Aposentadoria do INSS, BPC e +5 benefícios garantem reajuste histórico na era Lula
Qual a situação do açúcar hoje?
Atualmente, a Nevada segue na ativa, visto que apenas aquele lote teve a comercialização proibida pela Anvisa. Assim, todo o restante de seus produtos podem ser encontrados nas prateleiras dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE