Se surpreenda com a proibição da ANVISA contra marca de arroz após fezes de rato e larvas, com retirada dos mercados e situação HOJE (17)
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, já fez proibição contra marca de arroz, retirada dos mercados após fezes de rato e situação HOJE (17).
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, já fez proibição contra marca de arroz, retirada dos mercados após fezes de rato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que em janeiro do ano de 2017, o portal “Veja”, informou que a Anvisa, proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e divulgação de um lote da marca de arroz Favorito, em decisão publicada no Diário Oficial da União na época, onde apontou que análises laboratoriais indicaram excremento e pelos de roedor, além de larvas e pedaços de insetos no lote 204 do produto.
Segundo as informações, as análises laboratoriais indicaram excremento e pelos de roedor, além de larvas e pedaços de insetos no lote 204 do produto com validade até 25 de fevereiro de 2017 que era empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda, da cidade de Contagem (MG).
Ainda segundo as informações, na época, a Anvisa considerou que os elementos encontrados nas análises ofereciam risco à saúde humana e por isso, foi determinado a proibição da venda do lote e que a empresa deveria recolher os estoques nos mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que atualmente a empresa já está regularizada e segue vendendo os seus produtos normalmente.
Quais as propriedades do arroz?
Segundo o portal “Uol”, o arroz é fonte de carboidrato, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e selênio, além disso, têm pequenas quantidades de proteínas e fibras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE