Fezes de rato: A marca de arroz arrancada do mercado pela Anvisa
Uma marca de arroz acabou sendo arrancada dos mercados pela Anvisa, por conta de contaminação do fezes de rato, e como está a situação da empresa, nesta segunda-feira (11), após toda situação.
A vigilância sanitária é a principal responsável por realizar todas as averiguações desde a fabricação dos produtos até a sua comercialização, e quando identificam algum problema que pode gerar risco, rapidamente fazem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, em 2017, a Anvisa proibiu a venda e distribuição do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017, do arroz fino da marca Favorito, com a resolução divulgada no ‘Diário Oficial da União’, no dia 2 de janeiro daquele ano.
O produto era produzido pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem, cidade de Minas Gerais, e a agência tomou essa decisão por conta que foi identificado a presença de fezes de ratos, pelos de roedor e fragmentos de larvas de insetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a vigilância sanitária ainda determinou que a própria empresa, responsável pela fabricação da marca ‘Favorito’, fizesse o recolhimento de todo o estoque do lote existente nos supermercados.
Hoje em dia, todos os produtos da empresa seguem sendo fabricados, sem nenhuma restrição, isso porque o lote afetado foi apenas aquele citado no texto, e os consumidores podem comprar os produtos sem problema algum.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a agência foi fundada?
A Anvisa, responsável por fazer a averiguação de todos os produtos que são comercializados, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.