Para comemorar
100% do FGTS liberado mesmo sem ser demitido: Caixa e Lula se unem para VITÓRIA dos CLTs em abril
28/03/2024 às 9h17

CLTs estão em festa com 100% do FGTS liberado, mesmo com o trabalhador ainda empregado
Os CLTs estão em festa nesta quinta-feira (28), com Caixa e Lula garantindo a liberação de 100% do FGTS. Uma das grandes novidades é a liberação do valor mesmo com o trabalhador ainda empregado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço serve como um seguro para os trabalhadores, já que serve como uma espécie de poupança. Sua principal função é proteger os brasileiros, em caso de demissão sem justa causa.
De acordo com o portal ‘Info Money’, a Caixa Econômica Federal começará, a partir do mês de abril, os financiamentos habitacionais com a utilização do FGTS Futuro.

Essa novidade estará disponível aos trabalhadores em até 15 dias e que possuem uma renda máxima de R$2.640, o que significa menos que dois salários mínimos.
Essa novidade foi confirmada na última terça-feira (26), após a aprovação do Conselho Curador do fundo de garantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner paralisa JN com liberação do FGTS e confirma vitória pra quem realizou o saque-aniversário em 2025
● “Aprovou”: Renata Vasconcellos paralisa JN com anúncio do FGTS e benefício aos CLTs com até R$ 12 mil
● Não é só o Saque-Aniversário: Lei traz 14 situações que liberam o FGTS aos CLTs pela Caixa em 2025

O que é o FGTS Futuro?
O FGTS Futuro é uma modalidade em que permite o uso de contribuições futuras do trabalhador, ao fundo de garantia, para que se comprove uma renda maior. Assim, utilizado para comprar imóveis ou reduzir o valor das prestações.
O titular da conta precisa solicitar a autorização, através do próprio aplicativo, de um prazo de no máximo 120 meses. Porém, caso opte por isso, os valores bloquearão na conta vinculada até a quitação do saldo devedor.

Como funciona o FGTS?
O FGTS é uma espécie de poupança do trabalhador, onde todo mês acresce 8% do valor total de seu salário. A principal função é garantir o bem estar do trabalhador em caso de demissão sem justa causa.
Porém, há também a opção de receber o Saque-aniversário, onde uma porcentagem do montante do valor disponível é paga no mês no aniversário do contribuinte.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: