CLTs estão em festa com 100% do FGTS liberado, mesmo com o trabalhador ainda empregado
Os CLTs estão em festa nesta quinta-feira (28), com Caixa e Lula garantindo a liberação de 100% do FGTS. Uma das grandes novidades é a liberação do valor mesmo com o trabalhador ainda empregado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço serve como um seguro para os trabalhadores, já que serve como uma espécie de poupança. Sua principal função é proteger os brasileiros, em caso de demissão sem justa causa.
De acordo com o portal ‘Info Money’, a Caixa Econômica Federal começará, a partir do mês de abril, os financiamentos habitacionais com a utilização do FGTS Futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa novidade estará disponível aos trabalhadores em até 15 dias e que possuem uma renda máxima de R$2.640, o que significa menos que dois salários mínimos.
Essa novidade foi confirmada na última terça-feira (26), após a aprovação do Conselho Curador do fundo de garantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o FGTS Futuro?
O FGTS Futuro é uma modalidade em que permite o uso de contribuições futuras do trabalhador, ao fundo de garantia, para que se comprove uma renda maior. Assim, utilizado para comprar imóveis ou reduzir o valor das prestações.
O titular da conta precisa solicitar a autorização, através do próprio aplicativo, de um prazo de no máximo 120 meses. Porém, caso opte por isso, os valores bloquearão na conta vinculada até a quitação do saldo devedor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o FGTS?
O FGTS é uma espécie de poupança do trabalhador, onde todo mês acresce 8% do valor total de seu salário. A principal função é garantir o bem estar do trabalhador em caso de demissão sem justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, há também a opção de receber o Saque-aniversário, onde uma porcentagem do montante do valor disponível é paga no mês no aniversário do contribuinte.