Para não depender mais do saque aniversário, trabalhadores CLTs terão que seguir esses 6 passos para sacar o FGTS pela Caixa e medida já está valendo em todo o território nacional
Os trabalhadores sob o regime CLT, que recebem FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), vão comemorar essa novidade envolvendo o saque aniversário e a outra possibilidade de saque pela Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você deve estar acompanhando que todos os meses, trabalhadores estão sacando o FGTS através do saque aniversário. Contudo, algumas pessoas não estão conseguindo sacar o benefício exatamente por conta do saque aniversário.
De acordo com informações do site Meu Tudo, se você opta pelo saque aniversário do FGTS, seu saldo fica bloqueado para rescisão sem justa causa. Sendo assim, só é possível acessar a multa rescisória. E para retornar ao Saque-Rescisão, é necessário aguardar dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você deseja descobrir quais as suas opções de saque, precisa sair do saque aniversário e escolher o saque rescisão. Seguindo esses passos listados abaixo, você terá acesso à nova mobilidade, que permitirá o saque do saldo disponível após a rescisão sem justa causa.
- Acesse o aplicativo FGTS utilizando seus dados cadastrados para entrar na sua conta;
- Na página inicial após o login, clique em “Meus saques”, na área inferior da tela;
- Neste momento, a palavra “Ativo” aparecerá ao lado da modalidade ativa;
- Se você estiver com o saque-aniversário ativo e queira mudar, selecione a opção “Modalidade saque-rescisão”;
- Leia as informações exibidas e clique em “Li e aceito os termos e condições”;
- Por último, selecione “Optar pelo saque-rescisão”.
Vale destacar que o benefício é pago pela Caixa, então se você deseja trocar da modalidade saque aniversário, basta trocar e assim, no tempo correto, você poderá ter acesso ao benefício de forma prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O FGTS É DESCONTADO DO SALÁRIO?
Conforme informações da Caixa, o FGTS é obrigação do empregador, dessa maneira, ele não é descontado do salário. E, além disso, é um direito do trabalhador sob o regime CLT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE