Empresa famosa teve fim escandaloso e que abalou país
O fim de qualquer empresa que é popularmente conhecida, acaba gerando assunto na imprensa, como é o caso da que vamos abordar nessa matéria.
Nos últimos meses uma famosa empresa teve um fim escandaloso e com direito a condenação, fiança e declaração pública de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é a renomada FTX, que desde novembro tem sido bastante comentada, após a CoinDesk publicar documentos expondo a saúde financeira debilitada da empresa Alameda Research, pertencente ao mesmo grupo.
Nos documentos a CoinDesk mostrou que a empresa estava com a saúde financeira debilitada depois de investir pesado e inflar seu valor de forma artificial.
Com a notícia estampando as manchetes, muitos clientes começaram a retirar seus investimentos da FTX, temendo que o pior acontecesse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Lula ao Bolsa Família confirma quais beneficiários estão livres do pente-fino em 2025
● Eduardo Paes ciente: Fim de serviço vital no Metrô do RJ deixa cariocas aos prantos em 2025
● Para dar ADEUS ao valor da gasolina: Uber crava parceria para aniquilar 99 e salvar mais de 144M motoristas
Cerca de uma semana depois que a bomba explodiu na imprensa, a empresa anunciou o fim das atividades da Alameda Research, no mesmo dia os ativos da FTX foram bloqueados, provocando mais pânico em quem estava com medo de perder seu dinheiro.
No mesmo período a Binance, corretora rival, anunciou que compraria a empresa gigante e assim evitaria um colapso maior. O fato é que cerca de 1 milhão de clientes podem acabar perdendo o valor que haviam investido, atualmente os saldos estão ‘congelados’ e não é possível retirar da corretora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após todo o estardalhaço, a justiça entrou no caso e Sam Bankman-Fried, de 30 anos, fundados da empresa, acabou condenado nesta semana, mas conseguiu uma fiança de R$ 1,29 bilhão e deve seguir o processo em liberdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL REDE DE ELETRODOMÉSTICOS FECHOU AS PORTAS?
Nos últimos anos vários setores da economia foram afetados, até mesmo uma famosa rede de eletrodomésticos não resistiu e acabou fechando as portas.
Estamos falando sobre a Eletrosom. Se trata de uma rede de eletrodomésticos mineira que já foi uma das maiores do país, mas encerrou atividades recentemente. Para ler a matéria completa, Clique Aqui!