ACABOU
Adeus após fiasco: O triste fim de dois carros TRADICIONAIS da PEUGEOT no Brasil após anos
15/08/2023 às 11h11

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Peugeot retirou de circulação dois modelos que eram queridinhos no Brasil; saiba o que a montadora disse sobre a decisão
Dona de vários carros que fazem sucesso entre o público, a Peugeot já precisou tirar alguns de seus modelos de circulação. Em 2019, dois queridinhos da montadora saíram de linha no Brasil e a marca precisou se pronunciar sobre esse movimento.
De acordo com o g1, os Peugeot 308 e 408 saíram de linha no país ao mesmo tempo. A empresa optou por descontinuar a comercialização tanto dos modelos hatch, como sedã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendedores afirmaram em fevereiro daquele ano que os estoques do varejo acabaram no fim de 2018, e a fábrica não deu uma previsão de chegada de novas unidades. Na ocasião, restavam apenas modelos destinadas ao público PCD, mas em pequena quantidade.

308 saiu de linha no Brasil (Foto: Divulgação/Peugeot)
BAIXAS VENDAS
Através de um comunicado ao jornal da Globo, a Peugeot confirmou “que não mais comercializará os modelos 308 e 408 no mercado brasileiro”. Segundo a fabricante, a decisão serviu como uma estratégia para se concentrar em produtos como 208, 2008, 3008, 5008 e na linha de utilitários.
Os dois modelos da montadora eram produzidos na fábrica da PSA, dona da Peugeot, em El Palomar, na Argentina. No mercado brasileiro, as vendas caíram drasticamente com o passar dos anos. Nem com uma estilização em 2015 o público se interessou o suficiente para manter os carros no catálogo.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Lo Prete paralisa o JG e confirma o pedido de falência por parte do maior banco do Brasil

Nova lei das placas é aprovada atingindo em cheio 74 milhões de motoristas de carros e motos

Lei de trânsito em vigor no RJ chega com adeus a CNH aos donos destes 5 veículos em 2025 na era Cláudio Castro
A PEUGEOT FAZ PARTE DE ALGUM GRUPO?
A montadora francesa faz parte do grupo Stellantis, que é a quarta maior montadora do mundo. A parceria engloba outras grandes marcas como Fiat, Opel, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Jeep e Maserati.
De acordo com o jornal O Globo, o grupo gigante surgiu em 2021 e tinha como principal desafio o processo de eletrificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

408 é outro modelo que saiu de linha na montadora (Foto: Divulgação/Peugeot)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br