A Peugeot retirou de circulação dois modelos que eram queridinhos no Brasil; saiba o que a montadora disse sobre a decisão
Dona de vários carros que fazem sucesso entre o público, a Peugeot já precisou tirar alguns de seus modelos de circulação. Em 2019, dois queridinhos da montadora saíram de linha no Brasil e a marca precisou se pronunciar sobre esse movimento.
De acordo com o g1, os Peugeot 308 e 408 saíram de linha no país ao mesmo tempo. A empresa optou por descontinuar a comercialização tanto dos modelos hatch, como sedã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendedores afirmaram em fevereiro daquele ano que os estoques do varejo acabaram no fim de 2018, e a fábrica não deu uma previsão de chegada de novas unidades. Na ocasião, restavam apenas modelos destinadas ao público PCD, mas em pequena quantidade.

308 saiu de linha no Brasil (Foto: Divulgação/Peugeot)
BAIXAS VENDAS
Através de um comunicado ao jornal da Globo, a Peugeot confirmou “que não mais comercializará os modelos 308 e 408 no mercado brasileiro”. Segundo a fabricante, a decisão serviu como uma estratégia para se concentrar em produtos como 208, 2008, 3008, 5008 e na linha de utilitários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, 1h de almoço: Lei trabalhista em vigor em 2025 libera 2h de pausa à lista para salvar CLTs
● Prisão, falência e interdição da ANVISA: O fim escandaloso de farmácia nº1 em SP e choque de paulistas
● Zema já sabe: Nova lei da CNH em Belo Horizonte, MG, traz fim das idas ao Detran e substituto em vigor
Os dois modelos da montadora eram produzidos na fábrica da PSA, dona da Peugeot, em El Palomar, na Argentina. No mercado brasileiro, as vendas caíram drasticamente com o passar dos anos. Nem com uma estilização em 2015 o público se interessou o suficiente para manter os carros no catálogo.
A PEUGEOT FAZ PARTE DE ALGUM GRUPO?
A montadora francesa faz parte do grupo Stellantis, que é a quarta maior montadora do mundo. A parceria engloba outras grandes marcas como Fiat, Opel, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Jeep e Maserati.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal O Globo, o grupo gigante surgiu em 2021 e tinha como principal desafio o processo de eletrificação.
408 é outro modelo que saiu de linha na montadora (Foto: Divulgação/Peugeot)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE