Rejeitada em todo o Brasil, “Babilônia” agora vem passando vergonha também em terras cariocas, onde as tramas das nove – mesmo em situação ruim – sempre tiveram hegemonia e conquistavam a maior audiência do dia.
De acordo com dados consolidados, nesta terça-feira (16), a trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga cravou apenas 26.3 pontos de média na capital carioca. O número pode parecer bom se comparado ao alcançado em São Paulo, no entanto, no Rio de Janeiro as novelas globais tem índices maiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se não bastasse ficar atrás da novela das sete, “Babilônia” teve índices menores que “Malhação”, que fechou com 27.0 pontos de média. “I Love Paraisópolis” foi a maior audiência diária com 27.8, e “Sete Vidas” marcou 24.7 pontos. Cada ponto equivale a 42 mil domicílios no Rio de Janeiro.
Os números só refletem a enorme rejeição que “Babilônia” sofre em todo o país, ao contrário do que disse o autor Gilberto Braga, que culpou exclusivamente os paulistas pelo fracasso de sua novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE